You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127005
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Stefânia Rosa-
dc.contributor.authorAlves, Ronaldo Cardoso-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:53:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:56:25Z-
dc.date.available2015-08-21T17:53:42Z-
dc.date.available2016-10-25T20:56:25Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://periodicos.unemat.br/index.php/historiaediversidade/article/view/34-
dc.identifier.citationHistória e Diversidade, v. 4, n. 1, p. 179-187, 2014.-
dc.identifier.issn2237-6569-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127005-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127005-
dc.description.abstractThe Youth and Adult Education (YAE) is a problem that is directly related to the socioeconomic structure in the formation of Brazilian society: the illiteracy. Inside this subject, the Educational Project of Youth and Adults (Projeto de Educação de Jovens e Adultos /P.E.J.A) associated with the Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (University of the State of São Paulo/UNESP) Campus Assis, proposes practices that intend to change the excluded life condition of significant part of the Brazilian population. The present article presents the possibility of dialogue about the education and diversity by linking memory, oral history and social representations and developments in literacy process for adults.en
dc.description.abstractA Educação de Jovens e Adultos é uma temática que discute, problematiza e transforma uma questão inerente à estrutura socioeconômica da formação da sociedade brasileira: o analfabetismo. Neste sentido, o Projeto de Educação de Jovens e Adultos - P.E.J.A - vinculado à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) Câmpus de Assis, propõe práticas que visam a superação dessa condição excludente na qual ainda vive significativa parcela da população brasileira. O presente estudo aponta para possíveis diálogos sobre educação e diversidade, por meio da articulação entre memória, história oral e representações sociais e os desdobramentos no processo de alfabetização e letramento de pessoas adultas.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent179-187-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectYAEen
dc.subjectMemoryen
dc.subjectSocial representationsen
dc.subjectOral historyen
dc.subjectEJApt
dc.subjectMemóriapt
dc.subjectRepresentações Sociaispt
dc.subjectHistória oralpt
dc.titleHistória oral, memória e representações sociais: diálogos com a educação de pessoas adultaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antonio, 2100, Centro, CEP 19806900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antonio, 2100, Centro, CEP 19806900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofHistória e Diversidade-
dc.identifier.lattes4261035595905239-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.