You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127041
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Lúcia Helena Oliveira-
dc.contributor.authorAlegro, Regina Célia-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:53:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:56:29Z-
dc.date.available2015-08-21T17:53:47Z-
dc.date.available2016-10-25T20:56:29Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas/article/view/19295-
dc.identifier.citationHistoria & Perspectivas, v. 23, n. 42, p. 285-313, 2010.-
dc.identifier.issn0103-409X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127041-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127041-
dc.description.abstractThis article makes a historiography discussion about slavery, indicates the advances in combats for an afro-brasilian history and, in view of cultural re-sense shows a need to consider the student’s prior knowledge and content of teaching History. These knowledges are essential to move beyond the denunciation of the violence of slavery and lead to the classroom buildings of the recent historiography on slavery in Brazil in view of breaking of stereotypes and changing attitudes.en
dc.description.abstractO artigo apresenta um breve desenho do debate sobre escravidão, fala dos avanços na luta por uma história afro-brasileira e, em vista da ressignificação cultural, aponta a necessidade de considerar o conhecimento prévio do aluno sobre o tema a partir de conteúdos de ensino de História. Tais conhecimentos são necessários para que se vá além da denúncia da violência da escravidão e que se leve para a sala de aula as construções mais recentes da historiografia sobre a escravidão no Brasil, em vista da quebra de estereótipos e mudança de atitudes.pt
dc.format.extent285-313-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectSlavery in Brazilen
dc.subjectTeaching historyen
dc.subjectPrior knowledgeen
dc.subject10.639/03 lawen
dc.subjectEscravidão no Brasilpt
dc.subjectEnsino de Históriapt
dc.subjectConhecimento préviopt
dc.subjectLei 10.639/03pt
dc.titleIdéias fora do lugar na aula de História: historiografia e conceitos dos alunos sobre escravidão no Brasilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Londrina (UEL)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de História, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av Dom Antonio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de História, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av Dom Antonio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0103-409X-2010-23-42-285-313.pdf-
dc.relation.ispartofHistoria & Perspectivas-
dc.identifier.lattes3550928044297365-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.