Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127070
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorZanchetta Júnior, Juvenal-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:53:50Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:56:33Z-
dc.date.available2015-08-21T17:53:50Z-
dc.date.available2016-10-25T20:56:33Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.cmu.unicamp.br/seer/index.php/resgate/article/view/276-
dc.identifier.citationResgate, v. 19, n. 22, p. 21-31, 2011.-
dc.identifier.issn0103-5444-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127070-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127070-
dc.description.abstractThis paper describes some of the key political strategies focused on the relationship between the school and the media in the country. Stand out actions taken by the media in its relationship with the formal education, the proposals on the subject found in the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), the guidelines found in documents on school management, and some of the concrete initiatives undertaken by the government agencies. The framework allows us to observe the distance between the initiatives managed within the school field (involving curriculum programs, programs management and the action of the government agencies linked to field of formal education) and external proposals outside that field.en
dc.description.abstractEste artigo descreve algumas das principais estratégias políticas voltadas para a relação entre a escola e a mídia no país. Destacamse ações realizadas pela própria mídia na sua relação com a educação formal; as proposições sobre o assunto encontradas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs); as orientações encontradas nos documentos sobre Gestão Escolar; e algumas das iniciativas concretas realizadas pelos organismos de governo. O quadro permite observar a distância havida entre as iniciativas gestadas dentro do campo escolar (envolvendo programas curriculares, programas de gestão e a ação de organismos de governo ligados à área da educação formal) e as propostas externas àquele campo.pt
dc.format.extent21-31-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectEducationen
dc.subjectMediaen
dc.subjectPolitical educationen
dc.subjectMídiapt
dc.subjectEscolapt
dc.subjectPolítica educacionalpt
dc.titlePolíticas educacionais e mídia no Brasil: apontamentos sobre o quadro atualpt
dc.title.alternativePolicies to media studies in Brazil: notes about the current situationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0103-5444-2011-19-22-21-31.pdf-
dc.relation.ispartofResgate-
dc.identifier.lattes2328806433654622-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.