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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127230
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSchicotti, Rosana Vera de Oliveira-
dc.contributor.authorKlebis, Augusta Boa Sorte Oliveira-
dc.contributor.authorCosta, Jaqueline Batista de Oliveira-
dc.contributor.authorAbrão, Jorge Luís Ferreira-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:54:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:56:54Z-
dc.date.available2015-08-21T17:54:12Z-
dc.date.available2016-10-25T20:56:54Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://www.unoeste.br/site/enepe/2012/suplementos/area/Humanarum/Ci%C3%AAncias%20Humanas/Educa%C3%A7%C3%A3o/EDUCA%C3%87%C3%83O%20INFANTIL%20E%20POL%C3%8DTICAS%20P%C3%9ABLICAS%20ALGUMAS%20CONSIDERA%C3%87%C3%95ES%20A%20PARTIR%20DE%20UM%20ESTUDO%20DE%20CASO.%20CONSIDERA%C3%87%C3%95ES%20A%20PARTIR%20DE%20UM%20ESTUDO%20DE%20CASO.pdf-
dc.identifier.citationColloquium Humanarum, v. 9, n. especial, p. 816, 2012.-
dc.identifier.issn1809-8207-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127230-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127230-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivos discutir a função da creche e da pré‐escola no contexto das políticas públicas para a educação infantil, bem como refletir sobre a formação necessária aos profissionais da educação infantil para alcançar uma melhor qualidade do atendimento. A pesquisa foi realizada por meio de um formato de investigação caracterizado como estudo de caso etnográfico. Essa forma de pesquisa nos permitiu conhecer, em maior profundidade, a cultura de uma instituição e as perspectivas dos profissionais que participavam de seu cotidiano. Nesse sentido, realizamos observações sistemáticas da rotina institucional, bem como, entrevistas não‐ estruturadas e semi‐estruturadas com as educadoras que atuavam na creche e na pré‐escola. O estudo evidenciou distinções quanto à escolaridade, à jornada de trabalho das educadoras que atuavam na creche e na pré‐escola, bem como nos objetivos educacionais estabelecidos para essas modalidades de atendimento a infância. As concepções das educadoras acerca dos objetivos da Educação Infantil retratam uma visão compensatória e preventiva.  pt
dc.format.extent816-824-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectEducação Infantilpt
dc.subjectPolíticas públicaspt
dc.subjectFormação de educadorespt
dc.titleEducação infantil e políticas públicas: algumas considerações a partir de um estudo de casopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade do Oeste Paulista (UNOESTE)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, CEP 19806-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, CEP 19806-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1809-8207-2012-09-especial-816.pdf-
dc.relation.ispartofColloquium Humanarum-
dc.identifier.lattes0012606415251652-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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