Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127252
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marçal, Vicente Eduardo Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Lepre, Rita Melissa | - |
dc.date.accessioned | 2015-08-21T17:54:15Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:56:56Z | - |
dc.date.available | 2015-08-21T17:54:15Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:56:56Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier | http://www.seer.furg.br/momento/article/view/1454 | - |
dc.identifier.citation | Momento, v. 19, n. 2, p. 37-46, 2010. | - |
dc.identifier.issn | 0102-2717 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/127252 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127252 | - |
dc.description.abstract | Cet article présente un rapport d'expérience qui visait à la formation continuée des enseignants du « Centro de Vivência Infantil » de l'Universidade Estadual Paulista. À partir des notions de l’Épistémologie Génétique comme: l’action, le scheme de l’action, l’adaptation, l’accommodation et l’assimilation, nous cherchons un fondement épistémologique pour le travail d’enseignant avec les enfants entre 0 et 24 mois. Nous présentons, comme résultat pratique de l’application de la connaissance des définitions en Épistémologie Génétique, le travail de formation continuée avec les enseignantes du « Centro de Convivência Infantil » de l’UNESP et la prise de conscience résultant pour adopter la perspective épistémologique piagetienne dans leur travail quotidien avec les enfants du période sensori-moteur. | fr |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta um relato de experiência que teve como objetivo a formação continuada com as educadoras do Centro de Convivência Infantil da UNESP. A partir das noções da Epistemologia Genética como: ação, esquema de ação, adaptação, acomodação e assimilação buscamos fundamentar o trabalho docente com crianças entre 0 e 24 meses. Apresentamos, portanto, como resultado prático da aplicação dos conhecimentos das noções definidas na Epistemologia Genética, o trabalho de formação continuada com as educadoras do Centro de Convivência Infantil da UNESP e a consequente tomada de consciência do desenvolvimento infantil relatada por essas educadoras ao adotarem a perspectiva epistemológica piagetiana em seu trabalho cotidiano com crianças sensório-motoras. | pt |
dc.format.extent | 37-46 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Action | fr |
dc.subject | Schème de l’action | fr |
dc.subject | Acquisition de la Connaissance | fr |
dc.subject | Sensori-Moteur | fr |
dc.subject | Ação | pt |
dc.subject | Esquema de Ação | pt |
dc.subject | Aquisição de Conhecimento | pt |
dc.subject | Sensório-Motor | pt |
dc.title | A construção do conhecimento em crianças do período sensório-motor: relato de uma experiência com educadoras de creche | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN0102-2717-2010-19-02-37-46.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Momento | - |
dc.identifier.lattes | 9109045495650654 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.