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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127252
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMarçal, Vicente Eduardo Ribeiro-
dc.contributor.authorLepre, Rita Melissa-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:54:15Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:56:56Z-
dc.date.available2015-08-21T17:54:15Z-
dc.date.available2016-10-25T20:56:56Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www.seer.furg.br/momento/article/view/1454-
dc.identifier.citationMomento, v. 19, n. 2, p. 37-46, 2010.-
dc.identifier.issn0102-2717-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127252-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127252-
dc.description.abstractCet article présente un rapport d'expérience qui visait à la formation continuée des enseignants du « Centro de Vivência Infantil » de l'Universidade Estadual Paulista. À partir des notions de l’Épistémologie Génétique comme: l’action, le scheme de l’action, l’adaptation, l’accommodation et l’assimilation, nous cherchons un fondement épistémologique pour le travail d’enseignant avec les enfants entre 0 et 24 mois. Nous présentons, comme résultat pratique de l’application de la connaissance des définitions en Épistémologie Génétique, le travail de formation continuée avec les enseignantes du « Centro de Convivência Infantil » de l’UNESP et la prise de conscience résultant pour adopter la perspective épistémologique piagetienne dans leur travail quotidien avec les enfants du période sensori-moteur.fr
dc.description.abstractO presente artigo apresenta um relato de experiência que teve como objetivo a formação continuada com as educadoras do Centro de Convivência Infantil da UNESP. A partir das noções da Epistemologia Genética como: ação, esquema de ação, adaptação, acomodação e assimilação buscamos fundamentar o trabalho docente com crianças entre 0 e 24 meses. Apresentamos, portanto, como resultado prático da aplicação dos conhecimentos das noções definidas na Epistemologia Genética, o trabalho de formação continuada com as educadoras do Centro de Convivência Infantil da UNESP e a consequente tomada de consciência do desenvolvimento infantil relatada por essas educadoras ao adotarem a perspectiva epistemológica piagetiana em seu trabalho cotidiano com crianças sensório-motoras.pt
dc.format.extent37-46-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectActionfr
dc.subjectSchème de l’actionfr
dc.subjectAcquisition de la Connaissancefr
dc.subjectSensori-Moteurfr
dc.subjectAçãopt
dc.subjectEsquema de Açãopt
dc.subjectAquisição de Conhecimentopt
dc.subjectSensório-Motorpt
dc.titleA construção do conhecimento em crianças do período sensório-motor: relato de uma experiência com educadoras de crechept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0102-2717-2010-19-02-37-46.pdf-
dc.relation.ispartofMomento-
dc.identifier.lattes9109045495650654-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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