You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127260
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, João Batista-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:54:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:56:58Z-
dc.date.available2015-08-21T17:54:45Z-
dc.date.available2016-10-25T20:56:58Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/2175-3539/2014/0183768-
dc.identifier.citationPsicologia Escolar e Educacional. Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), v. 18, n. 3, p. 467-476, 2014.-
dc.identifier.issn1413-8557-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127260-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127260-
dc.description.abstractIn this work we propose a reflection on education and, more specifically, on theprocess of teacher’s education. To approach this discussion we assume the necessityof addressing this issue in its complexity. We used the multi-referential approachthat has the perspective to study educational phenomena considering the heterogeneitytypical of educational relationships. We are holding this discussion by identifyingseveral aspects of the formation of teachers from the fields of education andpsychoanalysis. This route allowed us to deepen and clarify some concepts: education,the teaching relationship, the experienced and lived, suggesting perspectives for theprocess of teacher´s education.en
dc.description.abstractEste estudio es una reflexión sobre educación, más específicamente, sobre el procesode formación de profesores. Para acercarnos de esta discusión partimos delpresupuesto de que es necesario abordar tal problemática en su complexidad. Paratanto, utilizamos el abordaje multirreferencial, que tiene como perspectiva estudiarlos fenómenos educacionales considerando la heterogeneidad propia de las relacioneeducativas. Realizamos esta reflexión identificando varios aspectos del proceso deformación de profesores a partir de los campos de la educación y del psicoanálisis.Tal recorrido nos permitió aclarar y profundizar algunas concepciones, como las deeducación, de relación pedagógica, de la experiencia y del vivido, sugiriendoperspectivas para el proceso de formación de profesores.es
dc.description.abstractEste trabalho é uma reflexão sobre educação, mais especificamente, sobre o processode formação de professores. Para nos aproximar desta discussão partimos dopressuposto de que é necessário abordarmos tal problemática em sua complexidade. Paratanto, utilizamos a abordagem multirreferencial, que tem como perspectiva estudar ofenômenos educacionais considerando a heterogeneidade própria das relaçõeeducativas. Realizamos esta reflexão identificando vários aspectos do processo deformação de professores a partir dos campos da educação e da psicanálise. Talpercurso nos permitiu esclarecer e aprofundar algumas concepções, como as deeducação, de relação pedagógica, da experiência e do vivido, sugerindo perspectivapara o processo de formação de professores.pt
dc.format.extent467-476-
dc.language.isopor-
dc.publisherAssociação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectteacher formationen
dc.subjectmulti-referentialityen
dc.subjecteducation and psychoanalysisen
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectmultirreferencialidadept
dc.subjectpsicanálise e educaçãopt
dc.titleA formação de professores no âmbito da abordagemmultirreferencialpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Londrina-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual de Londrina-
dc.identifier.doi10.1590/2175-3539/2014/0183768-
dc.identifier.scieloS1413-85572014000300467-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1413-85572014000300467.pdf-
dc.relation.ispartofPsicologia Escolar e Educacional-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.