You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127545
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMorgado, Michelle Ferreira Zanchetta [UNESP]-
dc.contributor.authorCaldato, Patrícia-
dc.date.accessioned2015-09-17T15:24:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:57:37Z-
dc.date.available2015-09-17T15:24:08Z-
dc.date.available2016-10-25T20:57:37Z-
dc.date.issued2013-08-13-
dc.identifier.citationCALDATO, Patrícia. O uso da Geometria do Táxi no ensino de Análise Combinatória. 2013. 46 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127545-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127545-
dc.description.abstractThis work presented a sequence of activities which aim at teaching of Combinatorial Analysis using the Taxicab Geometry, a geometry that is able of modeling the trajectories, of citizens and vehicles moving on blocks, along the axis of streets and avenues. These activities have been applied to a group of High School students, having as a teaching resource a game and using the Problem Solving methodology. The intention was to purpose lessons to flee that old routine of a traditional methodology where the resources are only involved as chalk, blackboard or textbook, trying to attract more students' attention and connect teaching of Mathematics to them lifeen
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma sequência de atividades voltadas ao ensino de Análise Combinatória utilizando a Geometria do Táxi, que é uma geometria capaz de modelar as trajetórias, dos cidadãos e dos veículos que se deslocam entre quarteirões, ao longo dos eixos de ruas e avenidas. Estas atividades foram aplicadas a um grupo de alunos do Ensino Médio, tendo como recurso didático um jogo e usando como metodologia a Resolução de Problemas. A intenção foi proporcionar aulas que fujam daquela velha rotina de uma metodologia tradicional onde somente são envolvidos os recursos como giz, quadro ou livro didático, buscando atrair mais a atenção dos alunos e conectar o ensino de Matemática ao cotidiano delespt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent46 f. : il. grafs. tabs.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAnalise combinatoriapt
dc.subjectGeometria do Táxipt
dc.subjectJogospt
dc.subjectResolução de Problemaspt
dc.titleO uso da Geometria do Táxi no ensino de Análise Combinatóriapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846659.pdf-
dc.identifier.aleph000846659-
dc.identifier.capes33004153071P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.