Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127643
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarbanti, Luciano [UNESP]-
dc.contributor.authorNegro, Victor Alonso-
dc.date.accessioned2015-09-17T15:24:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:57:50Z-
dc.date.available2015-09-17T15:24:43Z-
dc.date.available2016-10-25T20:57:50Z-
dc.date.issued2014-12-08-
dc.identifier.citationNEGRO, Victor Alonso. A cobweb e recursão. 2014. 46 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127643-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127643-
dc.description.abstractThis work deals with the teaching of some concepts on recurrent equations taking in account the cobweb.The method used to construct the cobweb is easily assimilated, and has connection with topics of high school and helps students to think recursively with the support of a geometric point of view, in a predominantly algebraic environment .It will be presented strategies for solving linear recurrences of the first and second order, seeking to leave high school teachers to be understanding the concepts, allowing in this way applications in their classes. Furthermore, the work deals with singular points and stability in the non-linear case. Finally ideas are given for practical training of students in class.en
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta uma proposta relacionada ao ensino de alguns conceitos de equações recorrentes com um olhar voltado para a cobweb. Sua construção ajuda o aluno a pensar recursivamente, apoiado em um ponto de vista geométrico, num ambiente predominantemente algébrico. Serão apresentadas estratégias para a resolução de recorrências lineares de primeira e segunda ordem, buscando deixar para o professor do ensino médioa compreensão dos conceitos, para que ele possa aplicar em suas aulas. Ademais, o trabalho trata de pontos singulares e estabilidade, no caso não linear. No final, são dadas ideias para o tirocínio dos alunos em classe.pt
dc.format.extent46 f. : il., gráfs.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática (Ensino médio) - Estudo e ensinopt
dc.subjectseqüências recorrentes (Matemática)pt
dc.subjectTeoria de recursãopt
dc.subjectModelos matematicospt
dc.subjectMatemática - Metodologiapt
dc.titleA cobweb e recursãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846699.pdf-
dc.identifier.aleph000846699-
dc.identifier.capes33004153071P0-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.