You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127721
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRodriguez, Jaime Edmundo Apaza [UNESP]-
dc.contributor.authorSilva, Tiago Henrique Pereira da-
dc.date.accessioned2015-09-17T15:25:09Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:58:01Z-
dc.date.available2015-09-17T15:25:09Z-
dc.date.available2016-10-25T20:58:01Z-
dc.date.issued2015-02-13-
dc.identifier.citationSILVA, Tiago Henrique Pereira da. Funções trigonométricas elementares e tecnologia: algumas aplicações no currículo da rede pública estadual de São Paulo. 2015. 74 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127721-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127721-
dc.description.abstractThe need to implement an educational program for basic education that seek to improve student learning in public schools led the government of the State of São Paulo to create the Program São Paulo Faz Escola, guided by the principles of school learning, the curriculum as a space of culture, skills as a focus for learning, skills of reading and writing priority, the articulation of skills to learn and contextualization in the workplace. In Mathematics, highlight the need for a contextual approach, working in partnership with the technological resources whenever possible and prioritizing the practical aspects of content. It is intended to show the importance of the relationship between theory and practice through the study of theoretical part of elementary trigonometric functions (sine, cosine and tangent) present in their graphics, better use the available time in the classroom using the GeoGebra applicationen
dc.description.abstractA necessidade de implementar um programa de ensino para a educação básica que buscasse melhorar a aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual levou o governo do Estado de São Paulo a criar o Programa São Paulo Faz Escola, norteado pelos princípios da escola que aprende, o currículo como espaço de cultura, 22 as competências como eixo de aprendizagem, prioridade da competência de leitura e escrita, a articulação das competências para aprender e a contextualização no mundo do trabalho. Em Matemática, salienta-se a necessidade de uma abordagem contextualizada, atuando em parceira com os recursos tecnológicos sempre que possível e priorizando os aspectos práticos dos conteúdos. Pretende-se mostrar a importância da articulação entre teoria e prática através do estudo da parte teórica das funções trigonométricas elementares (seno, cosseno e tangente) presente nos seus gráficos, aproveitando melhor o tempo disponível em sala de aula com a utilização do aplicativo GeoGebrapt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent74 f. : il. color., gráfs.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectTrigonometria - Estudo e ensinopt
dc.subjectFunções trigonometricas - Ensino auxiliado por computadorpt
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectEducação e Estado - São Paulo (Estado)pt
dc.titleFunções trigonométricas elementares e tecnologia: algumas aplicações no currículo da rede pública estadual de São Paulopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/11-09-2015/000846684.pdf-
dc.identifier.aleph000846684-
dc.identifier.capes31075010001P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.