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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127733
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dc.contributor.advisorCarvalho, Edson Donizete de [UNESP]-
dc.contributor.authorPereira, Nádia Marques Ikeda-
dc.date.accessioned2015-09-17T15:25:15Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:58:02Z-
dc.date.available2015-09-17T15:25:15Z-
dc.date.available2016-10-25T20:58:02Z-
dc.date.issued2015-02-20-
dc.identifier.citationPEREIRA, Nádia Marques Ikeda. Criptografia: uma nova proposta de ensino de matemática no ciclo básico. 2015. 75 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127733-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127733-
dc.description.abstractThe goal of this work, was highlight the cryptography as a way to improve the teaching of mathematics, important historical aspects showing were listed showing the cryptography evolution. The great importance of the cryptography's development in human history and the Mathematics required for this development. Showing also that the more mathematics is improve, the man has more way to encryption's development and then ensure the security of information. By the other hand, many mathematical concepts used in cryptography are part of the educational grade math. This way, mathematics concepts are associates with a applied form in cryptography now, makes the most significant learning experience for the studenten
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi evidenciar a criptografia como uma forma de enriquecer o ensino da Matemática. Foram levantados os aspectos históricos relevantes, mostrando a evolução da criptografia, a relevância do desenvolvimento da criptografia na história da humanidade e a matemática necessária para seu desenvolvimento. Ainda evidenciando que quanto mais a Matemática é aprimorada, mais o homem dispõe de ferramentas para desenvolver a criptografia e assim garantir a segurança das informações. Em contrapartida, muitos conceitos matemáticos utilizados em criptografia fazem parte da grade curricular do ensino da Matemática. Dessa forma, associar os conceitos à uma aplicação tão corrente nos dias de hoje, torna o aprendizado mais significativopt
dc.format.extent75 f. : il. color.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectCriptografiapt
dc.subjectCifraspt
dc.titleCriptografia: uma nova proposta de ensino de matemática no ciclo básicopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/01-09-2015/000844677.pdf-
dc.identifier.aleph000844677-
dc.identifier.capes31075010001P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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