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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127733
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Carvalho, Edson Donizete de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Pereira, Nádia Marques Ikeda | - |
dc.date.accessioned | 2015-09-17T15:25:15Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:58:02Z | - |
dc.date.available | 2015-09-17T15:25:15Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:58:02Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-20 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Nádia Marques Ikeda. Criptografia: uma nova proposta de ensino de matemática no ciclo básico. 2015. 75 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/127733 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127733 | - |
dc.description.abstract | The goal of this work, was highlight the cryptography as a way to improve the teaching of mathematics, important historical aspects showing were listed showing the cryptography evolution. The great importance of the cryptography's development in human history and the Mathematics required for this development. Showing also that the more mathematics is improve, the man has more way to encryption's development and then ensure the security of information. By the other hand, many mathematical concepts used in cryptography are part of the educational grade math. This way, mathematics concepts are associates with a applied form in cryptography now, makes the most significant learning experience for the student | en |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi evidenciar a criptografia como uma forma de enriquecer o ensino da Matemática. Foram levantados os aspectos históricos relevantes, mostrando a evolução da criptografia, a relevância do desenvolvimento da criptografia na história da humanidade e a matemática necessária para seu desenvolvimento. Ainda evidenciando que quanto mais a Matemática é aprimorada, mais o homem dispõe de ferramentas para desenvolver a criptografia e assim garantir a segurança das informações. Em contrapartida, muitos conceitos matemáticos utilizados em criptografia fazem parte da grade curricular do ensino da Matemática. Dessa forma, associar os conceitos à uma aplicação tão corrente nos dias de hoje, torna o aprendizado mais significativo | pt |
dc.format.extent | 75 f. : il. color. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Criptografia | pt |
dc.subject | Cifras | pt |
dc.title | Criptografia: uma nova proposta de ensino de matemática no ciclo básico | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/01-09-2015/000844677.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000844677 | - |
dc.identifier.capes | 31075010001P2 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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