You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127749
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSalehyan, Parham [UNESP]-
dc.contributor.authorOyafuço, Keide Tukamoto-
dc.date.accessioned2015-09-17T15:25:23Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:58:04Z-
dc.date.available2015-09-17T15:25:23Z-
dc.date.available2016-10-25T20:58:04Z-
dc.date.issued2015-02-25-
dc.identifier.citationOYAFUÇO, Keide Tukamoto. Classificação de cônicas e quádricas. 2015. 75 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127749-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127749-
dc.description.abstractThe main objective of this study is to classify the conics curves and the quadrics surfaces that are represented through equations Ax2 + By2 + Cz2 + Dxy + Exz + Fyz + Gx + Hy + Iz + J = 0 whit A,B,C,D,E.F,G,H, I, J 2 R. Before the classification of these curves and surfaces we will present some concepts and results of Linear Algebra such as the vector spaces with an inner product, adjoints operators and the bilinear forms. The concepts and results presented will be the supported for the classification of the conics as of the quadrics. Beyond the classification of the conics and the quadrics, we go to present a proposal of activity with software GEOGEBRA so that students of Ensino Médio better understand the concept of the conics (ellipse, hyperbola and parabola)en
dc.description.abstractO principal objetivo deste estudo é classificar as curvas cônicas e as superfícies quádricas que são representadas através de equações do tipo Ax2 + By2 + Cz2 + Dxy + Exz + Fyz + Gx + Hy + Iz + J = 0, com A,B,C,D,E.F,G,H, I, J 2 R. Antes da classificação dessa curvas e superficies vamos apresentar alguns conceitos e resultados dentro da Álgebra Linear como os espaços vetoriais com produto interno, operadores adjuntos e as formas bilineares. Os conceitos e resultados apresentados servirão de suporte à classificação tanto das cônicas como das quádricas. Além da classificação das cônicas e das quádricas, vamos apresentar uma proposta de atividade com o software GEOGEBRA para que alunos do Ensino Médio entendam melhor o conceito das cônicas (elipse, hipérbole e parábola)pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent75 f. : il. color.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectGeonetria - Estudo e ensinopt
dc.subjectSeções cônicaspt
dc.subjectQuadricaspt
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt
dc.titleClassificação de cônicas e quádricaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/31-08-2015/000844046.pdf-
dc.identifier.aleph000844046-
dc.identifier.capes33004153071P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.