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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSalehyan, Parham [UNESP]-
dc.contributor.authorCôrtes, Cleber Alves-
dc.date.accessioned2015-09-17T15:25:23Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:58:04Z-
dc.date.available2015-09-17T15:25:23Z-
dc.date.available2016-10-25T20:58:04Z-
dc.date.issued2015-02-25-
dc.identifier.citationCÔRTES, Cleber Alves. Formalização dos conjuntos numéricos: contribuição para o ensino de frações e números decimais. 2015. 77 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127750-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/127750-
dc.description.abstractThe main purpose of this work is to pursue a pleasant way of working math in the classroom, mainly fractions and decimals, without overlooking the accuracy that mathematics requires. For this, we will first study the formation of the set of numbers, in a formal way, and we will demonstrate the key facts relating to the topic. Then, we will search for some ways of working such contents in a useful way without losing accuracy and respecting the boundaries of the educational attainment in which students are. As fractions are one of the topics that most has been frightening elementary students, and are frequently seen in a specific unit of the textbook, as well as other matters, which can lead students to think that the contents are detached, we will suggest an unconventional way to work. In addition to concrete and fun activities, we will organize a teaching plan that brings the study of fractions diluted throughout the school year, therefore showing that these numbers are always present in mathematics and in everyday lifeen
dc.description.abstractO principal objetivo deste trabalho é buscar uma forma prazerosa de se trabalhar a matemática em sala de aula, principalmente as frações e números decimais, sem deixar de lado o rigor que a matemática exige. Para isso estudaremos inicialmente a formação dos conjuntos numéricos de maneira formal e demonstrando os principais fatos inerentes ao assunto. Em seguida buscaremos maneiras de trabalhar tais conteúdos de maneira prática sem abrir mão do rigor e respeitando as limitações do nível de ensino em que os alunos se encontram. Como as frações são um dos tópicos que mais assustam os alunos do ensino fundamental e normalmente é vista em determinada unidade do livro didático, assim como os demais assuntos, o que leva os alunos a pensarem que os conteúdos são desconectados, vamos sugerir uma maneira alternativa de trabalhar. Além de atividades concretas e divertidas, vamos organizar um plano de ensino que traga o estudo das frações diluído durante todo o ano letivo, mostrando assim que esses números estão presentes sempre na matemática e na vida cotidianapt
dc.format.extent77 f. : il. color.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectAritmetica - Estudo e ensinopt
dc.subjectTeoria dos conjuntospt
dc.subjectFrações - Estudo e ensinopt
dc.subjectMatemática - Metodologiapt
dc.titleFormalização dos conjuntos numéricos: contribuição para o ensino de frações e números decimaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000845945.pdf-
dc.identifier.aleph000845945-
dc.identifier.capes31075010001P2-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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