You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128199
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorChaluh, Laura Noemi [UNESP]-
dc.contributor.authorZadra, Marcela Burghi-
dc.date.accessioned2015-10-07T17:37:26Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:59:03Z-
dc.date.available2015-10-07T17:37:26Z-
dc.date.available2016-10-25T20:59:03Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationZADRA, Marcela Burghi. Saberes contruídos através da escrita na formação inicial. 2015. 63 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/128199-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128199-
dc.description.abstractThis paper focuses on the practice of writing in the initial training. The research was conducted from an autobiographical perspective. The instruments used for data collection were the writings produced by me during my participation in the Institutional Scholarship Project Introduction to Teaching (Pibid) and my participation in the extension project Training Group: Dialogue and Otherness, those writings that bring my formative experience as a future teacher. The objectives was to analyze the writings produced by me in these contexts and through this analysis, understand what the issues that I problematized and what knowledge I was building from the experiences lived in the school context and in the university context. In view of understand the writing practices promoted in initial training, I have developed a literature search in the Annals of ENDIPE (National Meeting of Teaching and Teaching Practice) 2008, 2010 and 2012. This research seeks to contribute to the recognition of the training capability of autobiographical teaching writingen
dc.description.abstractO presente trabalho tem como foco a prática da escrita na formação inicial. A pesquisa foi realizada a partir de uma perspectiva autobiográfica. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram as escritas produzidas por mim durante minha participação no Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e de minha participação no projeto de extensão Grupo de Formação: Diálogo e Alteridade, escritas essas que trazem minha experiência formativa enquanto futura professora. O objetivo foi analisar as escritas produzidas por mim nesses contextos e, através dessa análise, compreender quais as temáticas que problematizei e quais os saberes que fui construindo a partir das experiências vivenciadas no contexto escolar e no contexto universitário. Na busca por compreender as práticas de escrita promovidas na formação inicial, desenvolvi uma pesquisa bibliográfica nos Anais do ENDIPE (Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino) de 2008, 2010 e 2012. Esta pesquisa busca contribuir com o reconhecimento da potencialidade formativa da escrita autobiográfica docentept
dc.format.extent63 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectEscritapt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectAutobiografiapt
dc.titleSaberes contruídos através da escrita na formação inicialpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-06/000851287.pdf-
dc.identifier.aleph000851287-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.