Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128229
Título: 
Uma análise sobre dislexia na escola
Autor(es): 
Montanari, Rafaela
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
O presente trabalho abordará o tema dislexia, que consiste em um distúrbio específico de leitura, caracterizado por dificuldades de reconhecimento de letras, decodificação e soletração de palavras, o que compromete a aprendizagem e o desempenho de alunos que possuem tal distúrbio. Através do levantamento bibliográfico será feito uma introdução histórica da dislexia, quando esta começou a ser discutida e abordada. Também será apresentando suas causas e características e as possíveis formas de reconhecê-lo. O estudo tem como objetivo apontar a importância do diagnóstico no inicio da alfabetização e quais possíveis estratégias de ensino para trabalhar com este aluno, destacando a importância do apoio dos pais e acompanhamento junto ao psicólogo e fonoaudiólogo, para o desenvolvimento desta criança
Data de publicação: 
2015
Citação: 
MONTANARI, Rafaela. Uma análise sobre dislexia na escola. 2015. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
Duração: 
65 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Psicologia da aprendizagem
  • Dislexia
  • Distúrbios de aprendizagem - Tratamento
  • Educação
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/128229
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.