Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128230
Título: 
Contribuições e influências do contexto social para a aprendizagem
Autor(es): 
Quirino, Letícia Nayara Gomes
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
O trabalho que se segue pretende compreender como as influências do contexto social afetam a aprendizagem. Busca-se entender como o ambiente em que o ser humano está inserido interfere em sua aprendizagem, visto que nos tornamos e temos por base, se considerarmos as aprendizagens informais, aquilo que vivenciamos, ou seja, aquilo que nos foi oportunizado e ensinado socialmente. Porém, na sociedade existem várias peculiaridades, culturas e necessidades individuais. Dessa forma, objetiva, levando em conta as diferentes facetas, compreender se o processo ensino-aprendizagem se faz diferente em relação ao contexto social. Para a realização do trabalho, optou-se por uma pesquisa bibliográfica, em que será feita uma revisão bibliográfica de obras consideradas indispensáveis para o tema, tendo por base fundamentalmente, as contribuições de Vygotsky e Freire, dentre outros, como forma de melhor entender esse processo
Data de publicação: 
2015
Citação: 
QUIRINO, Letícia Nayara Gomes. Contribuições e influências do contexto social para a aprendizagem. 2015. 63 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
Duração: 
63 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Educação
  • Aprendizagem
  • Educação não-formal
  • Influência social
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/128230
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.