Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128241Registro de metadados completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Rebechi Júnior, Arlindo [UNESP] | - |
| dc.contributor.author | Lisboa, Gabriel Bueno | - |
| dc.date.accessioned | 2015-10-07T17:37:38Z | - |
| dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:59:08Z | - |
| dc.date.available | 2015-10-07T17:37:38Z | - |
| dc.date.available | 2016-10-25T20:59:08Z | - |
| dc.date.issued | 2015-05-28 | - |
| dc.identifier.citation | LISBOA, Gabriel Bueno. O som, o sentido e o gênero Giallo: análise do filme Prelúdio Para Matar (1975), de Dario Argento. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Radialismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015. | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/128241 | - |
| dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128241 | - |
| dc.description.abstract | Considerado exemplo modelar do gênero giallo, estilo exclusivamente italiano e que envolve a solução de um mistério relacionado a uma série de assassinatos, o filme Prelúdio Para Matar (1975), do cineasta Dario Argento (1940-), é o objeto central deste projeto de pesquisa. Para esta pesquisa se dá especial atenção à investigação da trilha sonora, que, parcialmente, junto à composição visual, formalizam as dimensões de estrutura e sentido desse filme. Serão esclarecidas informações introdutórias sobre o som e composição para o cinema de horror e o ambiente de produção de filmes na Itália; os fatores concomitantes e anteriores a produção do objeto de estudo. No tocante à trilha, serão analisados dois elementos centrais da narrativa: (1) a música, com seus códigos específicos de composição sonora; (2) os efeitos sonoros que projetam ao espectador o reconhecimento ou não de determinados sons. Partindo da premissa que o som ainda é um elemento fílmico pouco explorado nas narrativas audiovisuais, esta pesquisa estabelece uma hipótese, a qual pode ser enunciada nos seguintes termos: a trilha musical e os efeitos de som, presentes no filme Prelúdio para matar, são elementos centrais para a articulação do gênero discursivo giallo nesse caso, co-participando, de modo visível ao espectador, com o controle, a estruturação e as estratégias de narração ali presentes | pt |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.source | Aleph | - |
| dc.subject | Filmes estrangeiros | pt |
| dc.subject | Linguagem cinematografica | pt |
| dc.subject | Filmes policiais | pt |
| dc.subject | Cinema - Itália | pt |
| dc.subject | Cinema e história | pt |
| dc.subject | Foreign films | pt |
| dc.title | O som, o sentido e o gênero Giallo: análise do filme Prelúdio Para Matar (1975), de Dario Argento | pt |
| dc.type | outro | - |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
| dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000845671.pdf | - |
| dc.identifier.aleph | 000845671 | - |
| Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp | |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.
