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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128241
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dc.contributor.advisorRebechi Júnior, Arlindo [UNESP]-
dc.contributor.authorLisboa, Gabriel Bueno-
dc.date.accessioned2015-10-07T17:37:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:59:08Z-
dc.date.available2015-10-07T17:37:38Z-
dc.date.available2016-10-25T20:59:08Z-
dc.date.issued2015-05-28-
dc.identifier.citationLISBOA, Gabriel Bueno. O som, o sentido e o gênero Giallo: análise do filme Prelúdio Para Matar (1975), de Dario Argento. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Radialismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/128241-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128241-
dc.description.abstractConsiderado exemplo modelar do gênero giallo, estilo exclusivamente italiano e que envolve a solução de um mistério relacionado a uma série de assassinatos, o filme Prelúdio Para Matar (1975), do cineasta Dario Argento (1940-), é o objeto central deste projeto de pesquisa. Para esta pesquisa se dá especial atenção à investigação da trilha sonora, que, parcialmente, junto à composição visual, formalizam as dimensões de estrutura e sentido desse filme. Serão esclarecidas informações introdutórias sobre o som e composição para o cinema de horror e o ambiente de produção de filmes na Itália; os fatores concomitantes e anteriores a produção do objeto de estudo. No tocante à trilha, serão analisados dois elementos centrais da narrativa: (1) a música, com seus códigos específicos de composição sonora; (2) os efeitos sonoros que projetam ao espectador o reconhecimento ou não de determinados sons. Partindo da premissa que o som ainda é um elemento fílmico pouco explorado nas narrativas audiovisuais, esta pesquisa estabelece uma hipótese, a qual pode ser enunciada nos seguintes termos: a trilha musical e os efeitos de som, presentes no filme Prelúdio para matar, são elementos centrais para a articulação do gênero discursivo giallo nesse caso, co-participando, de modo visível ao espectador, com o controle, a estruturação e as estratégias de narração ali presentespt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectFilmes estrangeirospt
dc.subjectLinguagem cinematograficapt
dc.subjectFilmes policiaispt
dc.subjectCinema - Itáliapt
dc.subjectCinema e históriapt
dc.subjectForeign filmspt
dc.titleO som, o sentido e o gênero Giallo: análise do filme Prelúdio Para Matar (1975), de Dario Argentopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000845671.pdf-
dc.identifier.aleph000845671-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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