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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128247
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dc.contributor.advisorRothberg, Danilo [UNESP]-
dc.contributor.authorVal, Kely de Morais-
dc.date.accessioned2015-10-07T17:37:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:59:09Z-
dc.date.available2015-10-07T17:37:39Z-
dc.date.available2016-10-25T20:59:09Z-
dc.date.issued2015-05-05-
dc.identifier.citationVAL, Kely de Morais. Internacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudança. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/128247-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128247-
dc.description.abstractThe ever more interconnected and competitive markets have contributed to the increase in the number of companies seeking mergers and acquisitions, as they undergo significant cultural dimensions that can influence the success of an organization. This study analyses how the process of change can happen, considering the importance of culture, the complexities of the internal public and the interaction between professionals, with the aid of Public Relations. The analysis is grounded on theoretical principles concerning intercultural communication and the role of the professional as a manager of communicational barriers. It also recommends the application of storytelling as an organizational strategy in order to mediate potentially conflicting changes that could be facilitated with the work of Public Relationsen
dc.description.abstractMercados cada vez mais interligados e competitivos têm assistido ao crescimento do número de empresas que buscam por fusões e aquisições, atravessando dimensões culturais significativas que podem influenciar o sucesso organizacional. Este estudo analisa como o processo de mudança pode ocorrer, considerando a importância da cultura, das especificidades do público interno e da interação entre profissionais, com a contribuição das Relações Públicas. A reflexão é sustentada por bases teóricas sobre a comunicação intercultural e o papel do profissional como gestor das barreiras comunicacionais. Propõe-se ainda a implementação da estratégia de storytelling a fim de mediar mudanças potencialmente conflituosas que podem ser facilitadas por meio da atuação das Relações Públicaspt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPluralismo culturalpt
dc.subjectComunicação interculturalpt
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectCultural pluralismpt
dc.titleInternacionalização organizacional e cultura: as relações públicas no processo interno de mudançapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846604.pdf-
dc.identifier.aleph000846604-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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