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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131722
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Borghi, Raquel Fontes [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Batista, Loide de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-10T14:07:15Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:24:13Z | - |
dc.date.available | 2015-12-10T14:07:15Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:24:13Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | BATISTA, Loide de Oliveira. Escola de tempo integral: uma análise do processo de implantação na Escola Estadual Carolina Augusta Seraphim. -. 2015. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/131722 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131722 | - |
dc.description.abstract | No Brasil a educação é um tema delicado, com histórico de índices de reprovação e evasão escolar altos, escolas públicas em condições precárias em muitas regiões e profissionais da área pouco valorizados. As políticas públicas são uma importante ferramenta quando se busca sanar todos estes problemas. Uma proposta que vem sendo implantada no Estado de São Paulo é o das Escolas de Tempo Integral, em que os alunos têm a oportunidade de passar mais tempo na escola, com atividades diferenciadas e um modelo diferente da escola comum. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar a proposta do modelo e a implementação do mesmo na Escola Estadual Carolina Augusta Seraphim, localizada em Rio Claro. Para a análise de conteúdo, realizada neste trabalho, foi feito o levantamento de material bibliográfico referente ao tema de Escola de Tempo Integral, principalmente no Estado de São Paulo. Também foram analisados documentos e materiais disponíveis no blog da EE Carolina Augusta Seraphim. Podem ser destacados pontos positivos do Programa, como a dedicação exclusiva da equipe gestora, a valorização dos profissionais envolvidos, a participação mais aproximada da comunidade e família dos alunos, a possibilidade que os estudantes têm de pensar e planejar seu futuro. Existem ainda questões a serem melhor debatidas, analisadas ou até mesmo aprimoradas, devido às particularidades de cada escola e até mesmo inovações tecnológicas que podem ser usadas como ferramentas de ensino. Essas são algumas das questões abordadas e analisadas ao longo do trabalho | pt |
dc.format.extent | 38 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação e Estado | pt |
dc.subject | Educação integral | pt |
dc.subject | Politicas publicas | pt |
dc.subject | Pesquisa bibliografica | pt |
dc.subject | Rio Claro (SP) | pt |
dc.subject | São Paulo (Estado) | pt |
dc.title | Escola de tempo integral: uma análise do processo de implantação na Escola Estadual Carolina Augusta Seraphim. - | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-16/000852151.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000852151 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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