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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131722
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dc.contributor.advisorBorghi, Raquel Fontes [UNESP]-
dc.contributor.authorBatista, Loide de Oliveira-
dc.date.accessioned2015-12-10T14:07:15Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:24:13Z-
dc.date.available2015-12-10T14:07:15Z-
dc.date.available2016-10-25T21:24:13Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBATISTA, Loide de Oliveira. Escola de tempo integral: uma análise do processo de implantação na Escola Estadual Carolina Augusta Seraphim. -. 2015. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/131722-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131722-
dc.description.abstractNo Brasil a educação é um tema delicado, com histórico de índices de reprovação e evasão escolar altos, escolas públicas em condições precárias em muitas regiões e profissionais da área pouco valorizados. As políticas públicas são uma importante ferramenta quando se busca sanar todos estes problemas. Uma proposta que vem sendo implantada no Estado de São Paulo é o das Escolas de Tempo Integral, em que os alunos têm a oportunidade de passar mais tempo na escola, com atividades diferenciadas e um modelo diferente da escola comum. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar a proposta do modelo e a implementação do mesmo na Escola Estadual Carolina Augusta Seraphim, localizada em Rio Claro. Para a análise de conteúdo, realizada neste trabalho, foi feito o levantamento de material bibliográfico referente ao tema de Escola de Tempo Integral, principalmente no Estado de São Paulo. Também foram analisados documentos e materiais disponíveis no blog da EE Carolina Augusta Seraphim. Podem ser destacados pontos positivos do Programa, como a dedicação exclusiva da equipe gestora, a valorização dos profissionais envolvidos, a participação mais aproximada da comunidade e família dos alunos, a possibilidade que os estudantes têm de pensar e planejar seu futuro. Existem ainda questões a serem melhor debatidas, analisadas ou até mesmo aprimoradas, devido às particularidades de cada escola e até mesmo inovações tecnológicas que podem ser usadas como ferramentas de ensino. Essas são algumas das questões abordadas e analisadas ao longo do trabalhopt
dc.format.extent38 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação e Estadopt
dc.subjectEducação integralpt
dc.subjectPoliticas publicaspt
dc.subjectPesquisa bibliograficapt
dc.subjectRio Claro (SP)pt
dc.subjectSão Paulo (Estado)pt
dc.titleEscola de tempo integral: uma análise do processo de implantação na Escola Estadual Carolina Augusta Seraphim. -pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-16/000852151.pdf-
dc.identifier.aleph000852151-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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