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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131729
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFonseca, Débora Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorAraujo, Aline Juca de-
dc.date.accessioned2015-12-10T14:07:17Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:24:14Z-
dc.date.available2015-12-10T14:07:17Z-
dc.date.available2016-10-25T21:24:14Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationARAUJO, Aline Juca de. Formação de alunos universitários em políticas de atendimento a crianças e adolescentes. 2014. 100 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/131729-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131729-
dc.description.abstractO Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) preconiza que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos e que esses direitos precisam ser obrigatoriamente assegurados e efetivados. Para que o ECA seja efetivado, se faz necessário o conhecimento e compreensão sobre o que esse documento prevê. Assim, chama-se as instituições formadoras a assumirem seu o compromisso éticopolítico de formação da sociedade. Reflete-se, portanto, sobre a inquestionável necessidade da utilização de estudos e pesquisas dentro das Universidades para que se possa construir espaços de formação diferenciados. Neste contexto, a pesquisa desse Trabalho de Conclusão de Curso objetivou uma análise sobre a formação e influência na vida profissional e pessoal de alunos universitários que participaram de um curso de extensão denominado Formação de Agentes Sociais, Professores e alunos em Políticas de atendimento a Criança e ao Adolescente. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, com a utilização de três instrumentos de coleta de dados: um questionário inicial; observação e registro em Diário de Campo e entrevista individual semi-estruturada. Na análise dos dados, tem-se que a maioria dos sujeitos participantes da pesquisa afirmou que foram atendidas muitas de suas expectativas, que tiveram bom aproveitamento do curso, e que o mesmo trouxe grandes contribuições para seus processos de formação acadêmica, pessoal e profissional. Os resultados desse trabalho também indicaram a necessidade de que os conteúdos referentes ao ECA e a política de atendimento a criança e ao adolescente sejam incorporados aos cursos de formação básica profissionalpt
dc.format.extent100 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectBrasil [Estatuto da criança e do adolescente (1990)]pt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectFormação profissionalpt
dc.subjectPesquisa qualitativapt
dc.subjectExtensão universitariapt
dc.titleFormação de alunos universitários em políticas de atendimento a crianças e adolescentespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-15/000852557.pdf-
dc.identifier.aleph000852557-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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