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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131729
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Fonseca, Débora Cristina [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Araujo, Aline Juca de | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-10T14:07:17Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:24:14Z | - |
dc.date.available | 2015-12-10T14:07:17Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:24:14Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Aline Juca de. Formação de alunos universitários em políticas de atendimento a crianças e adolescentes. 2014. 100 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/131729 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131729 | - |
dc.description.abstract | O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) preconiza que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos e que esses direitos precisam ser obrigatoriamente assegurados e efetivados. Para que o ECA seja efetivado, se faz necessário o conhecimento e compreensão sobre o que esse documento prevê. Assim, chama-se as instituições formadoras a assumirem seu o compromisso éticopolítico de formação da sociedade. Reflete-se, portanto, sobre a inquestionável necessidade da utilização de estudos e pesquisas dentro das Universidades para que se possa construir espaços de formação diferenciados. Neste contexto, a pesquisa desse Trabalho de Conclusão de Curso objetivou uma análise sobre a formação e influência na vida profissional e pessoal de alunos universitários que participaram de um curso de extensão denominado Formação de Agentes Sociais, Professores e alunos em Políticas de atendimento a Criança e ao Adolescente. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, com a utilização de três instrumentos de coleta de dados: um questionário inicial; observação e registro em Diário de Campo e entrevista individual semi-estruturada. Na análise dos dados, tem-se que a maioria dos sujeitos participantes da pesquisa afirmou que foram atendidas muitas de suas expectativas, que tiveram bom aproveitamento do curso, e que o mesmo trouxe grandes contribuições para seus processos de formação acadêmica, pessoal e profissional. Os resultados desse trabalho também indicaram a necessidade de que os conteúdos referentes ao ECA e a política de atendimento a criança e ao adolescente sejam incorporados aos cursos de formação básica profissional | pt |
dc.format.extent | 100 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Brasil [Estatuto da criança e do adolescente (1990)] | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Formação profissional | pt |
dc.subject | Pesquisa qualitativa | pt |
dc.subject | Extensão universitaria | pt |
dc.title | Formação de alunos universitários em políticas de atendimento a crianças e adolescentes | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-15/000852557.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000852557 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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