You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131751
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSchiavon, Laurita Marconi [UNESP]-
dc.contributor.advisorPaiva, Ana Clara de Souza [UNESP]-
dc.contributor.authorMurbach, Marina Aggio-
dc.date.accessioned2015-12-10T14:07:25Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:24:17Z-
dc.date.available2015-12-10T14:07:25Z-
dc.date.available2016-10-25T21:24:17Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMURBACH, Marina Aggio. A experiência em ginástica no ensino fundamental e médio nas escolas estaduais da cidade de Rio Claro. 2015. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/131751-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131751-
dc.description.abstractContent belonging to the movement's body culture and inserted in Official Documents such as National Curriculum Parameters and Curriculum of the state of Sao Paulo, Gymnastics, was object of this Course Conclusion Paper. After the reality of more then 20 years of researches pointing to a distancing of Gymnastics content in School Physical Education, this study aims to understand and analyze the experience with Gymnastics contents during the middle and High School in Physical Education classes, having as perspective the view of students in the third year of high school from state schools in the city of Rio Claro-SP. Participated in this study 97 students from eleven state schools in the city. It was presented the previous experiences with gymnastics contens developed in Physical Education classes, as well as the materials, the most developed content and the pleasure aroused by these classesen
dc.description.abstractConteúdo pertencente à cultura corporal de movimento e inserido em documentos oficiais tais como Parâmetros Curriculares Nacionais e o Currículo do Estado de São Paulo, a Ginástica, foi objeto de estudo deste trabalho de conclusão de curso. Após a realidade de mais de 20 anos de pesquisas apontando para um distanciamento do conteúdo Ginástica na Educação Física Escolar, esta tem como objetivo conhecer e analisar as experiências com conteúdos gímnicos durante o Ensino Fundamental e Médio nas aulas de Educação Física, tendo como perspectiva a visão de alunos do 3º ano do Ensino Médio das Escolas Estaduais na cidade de Rio Claro-SP. Participaram desta pesquisa 97 escolares oriundos de onze escolas estaduais da cidade. Neste presente trabalho de conclusão de curso foi apresentado as experiências prévias com os conteúdos ginásticos desenvolvidos nas aulas de Educação Física, assim como, os materiais, conteúdos mais desenvolvidos e o prazer despertado por essas aulaspt
dc.format.extent31 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGinásticapt
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectEnsino médiopt
dc.subjectRio Claro (SP)pt
dc.titleA experiência em ginástica no ensino fundamental e médio nas escolas estaduais da cidade de Rio Claropt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-16/000853313.pdf-
dc.identifier.aleph000853313-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.