You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131765
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlbuquerque, Leila Marrach B. de [UNESP]-
dc.contributor.authorFrezza, Matheus Di Martino-
dc.date.accessioned2015-12-10T14:07:29Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:24:18Z-
dc.date.available2015-12-10T14:07:29Z-
dc.date.available2016-10-25T21:24:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationFREZZA, Matheus Di Martino. As demandas do corpo: os saberes e os fazeres dos professores das academias. 2015. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/131765-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131765-
dc.description.abstractMany professionals of Physical Education are included in the academies environment, very important space for dissemination of physical activity and increasingly attended by the population, due to the practicality of offering various activities in one location. This feature is essential in today's world, as people have less and less time to devote to body care. In pursuit of various goals, such as weight loss, lean mass gain (hypertrophy), aesthetics, health and leisure, attendees expect to reach them through the work of physical education professional. It is expected that this be prepared to meet the most varied demands and goals, so that students are satisfied with the service and obtain the desired results. The academy works as a means, a provider of space that provides tools for the teacher meet the needs of students; now this student has the role of establishing goals and engage in the search results. This study aimed to increase knowledge of the resources provided by the professionals of the academies in service to their customersen
dc.description.abstractMuitos profissionais de Educação Física estão inseridos no ambiente das academias, espaço muito importante para difusão da prática de atividade física e cada vez mais frequentado pela população, em virtude da praticidade de oferecer várias atividades em um mesmo local. Esta característica é fundamental no mundo atual, pois as pessoas têm cada vez menos tempo para se dedicar aos cuidados do corpo. Em busca de diversos objetivos, como perda de peso, ganho de massa magra (hipertrofia), estética, saúde e lazer, os frequentadores esperam alcançá-los através do trabalho do profissional de Educação Física. Espera-se que este esteja preparado para atender as mais variadas demandas e objetivos, a fim de que os alunos fiquem satisfeitos com o atendimento e obtenham os resultados desejados. A academia funciona como meio, provedora do espaço que fornece instrumentos para o professor atender às necessidades dos alunos; já esse aluno tem o papel de estabelecer objetivos e se dedicar na busca de seus resultados. Esse estudo visou ampliar o conhecimento sobre os recursos mobilizados pelos profissionais das academias no atendimento à sua clientelapt
dc.format.extent35 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação fisicapt
dc.subjectAcademias de ginastica - Rio Claro (SP) - Limeira (SP)pt
dc.subjectProfessorespt
dc.subjectConhecimento e aprendizagempt
dc.subjectModelagem fisicapt
dc.titleAs demandas do corpo: os saberes e os fazeres dos professores das academiaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-16/000853252.pdf-
dc.identifier.aleph000853252-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.