You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131794
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAragão, José Euzébio de Oliveira Souza [UNESP]-
dc.contributor.authorBarciela, Francisco Galvão do Amaral Pinto-
dc.date.accessioned2015-12-10T14:07:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:24:22Z-
dc.date.available2015-12-10T14:07:38Z-
dc.date.available2016-10-25T21:24:22Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBARCIELA, Francisco Galvão do Amaral Pinto. O estudo errado e a escola conivente: a escola como reprodutora das estruturas do capitalismo. 2015. 63 p. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/131794-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131794-
dc.description.abstractA escola possui um papel fundamental em nossa estrutura social contemporânea ocidental. Ela interage dialeticamente com nossa sociedade sendo um local reprodutor e alterador de valores, crenças e hábitos em que quase todos frequentam por mais de uma década. Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo trazer reflexões sobre a função da escola, a quem ela serve e porque, analisando a música Estudo Errado de Gabriel, o Pensador, dialogando com autores que abordam a escola em uma perspectiva crítica, como os críticosreprodutivistas, Althusser e Bourdieu, mas também com Gramsci, Foucault, entre outros. Os questionamentos sobre a função da escola e seus interesses constantemente são feitos de maneira superficial e se aprofundados poderiam colaborar para uma maior criticidade e transformação do cotidiano e da prática escolar. A pesquisa se desenvolverá em uma abordagem qualitativa e a metodologia utilizada será pesquisa bibliográfica, análise documental, através da análise de conteúdo. Meu intuito com este trabalho é discorrer sobre as forças que direcionam a escola, desconstruir a aparente neutralidade que a escola possui no imaginário popular e trazer a tona que a escola é produto de um conflito socialpt
dc.format.extent63 p.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGabriel, o Pensador, 1974-pt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectCapitalismopt
dc.subjectCriticapt
dc.subjectMusica - Analise, apreciaçãopt
dc.subjectPesquisa bibliograficapt
dc.subjectAnálise documentáriapt
dc.subjectEducação e Estadopt
dc.titleO estudo errado e a escola conivente: a escola como reprodutora das estruturas do capitalismopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-16/000853499.pdf-
dc.identifier.aleph000853499-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.