Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131833
Título: 
Inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais: levantamento bibliográfico de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso no acervo online da UNESP
Autor(es): 
Paganotti, Emille Gomes
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
Essa pesquisa teve como objetivo discutir e analisar a questão da inclusão escolar tendo em vista explorar a produção acadêmica a respeito da temática a fim de comparar as tendências metodológicas de estudo e relatar as evoluções históricas ao longo desde a década de 90. Para isso, o presente trabalho está estruturado em três capítulos: o primeiro uma breve retrospectiva histórica cultural entre deficientes, escola e a sociedade; o segundo sobre a formação continuada e inicial do professor inclusivo e o terceiro descreve os resultados do levantamento bibliográfico realizado na base de dados online da UNESP, considerando trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses defendidas entre 1990 e 2013. Os dados coletados foram analisados qualitativamente, com alguns resultados quantitativos. Após a coleta de dados, os trabalhos foram analisados com base nos seguintes critérios: objetivos, local da pesquisa, tipo de delineamento, instituto onde o trabalho foi apresentado, principais resultados, instrumentos e tipos de participantes (quando configurar uma pesquisa empírica). Pretendeu-se verificar, se existe uma tendência na metodologia de trabalhos científicos em relação a esse tema, de pesquisas mais de cunho bibliográfico ou empírico, dado a sua complexidade
Data de publicação: 
2015
Citação: 
PAGANOTTI, Emille Gomes. Inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais: levantamento bibliográfico de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso no acervo online da UNESP. 2015. 84 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
Duração: 
84 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
  • Educação
  • Pesquisa bibliografica
  • Educação inclusiva
  • Inclusão em educação
  • Redação acadêmica - 1990-2013
  • Deficientes
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/131833
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.