Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131833Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Osti, Andréia [UNESP] | - |
| dc.contributor.author | Paganotti, Emille Gomes | - |
| dc.date.accessioned | 2015-12-10T14:07:48Z | - |
| dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:24:27Z | - |
| dc.date.available | 2015-12-10T14:07:48Z | - |
| dc.date.available | 2016-10-25T21:24:27Z | - |
| dc.date.issued | 2015 | - |
| dc.identifier.citation | PAGANOTTI, Emille Gomes. Inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais: levantamento bibliográfico de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso no acervo online da UNESP. 2015. 84 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015. | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/131833 | - |
| dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131833 | - |
| dc.description.abstract | Essa pesquisa teve como objetivo discutir e analisar a questão da inclusão escolar tendo em vista explorar a produção acadêmica a respeito da temática a fim de comparar as tendências metodológicas de estudo e relatar as evoluções históricas ao longo desde a década de 90. Para isso, o presente trabalho está estruturado em três capítulos: o primeiro uma breve retrospectiva histórica cultural entre deficientes, escola e a sociedade; o segundo sobre a formação continuada e inicial do professor inclusivo e o terceiro descreve os resultados do levantamento bibliográfico realizado na base de dados online da UNESP, considerando trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses defendidas entre 1990 e 2013. Os dados coletados foram analisados qualitativamente, com alguns resultados quantitativos. Após a coleta de dados, os trabalhos foram analisados com base nos seguintes critérios: objetivos, local da pesquisa, tipo de delineamento, instituto onde o trabalho foi apresentado, principais resultados, instrumentos e tipos de participantes (quando configurar uma pesquisa empírica). Pretendeu-se verificar, se existe uma tendência na metodologia de trabalhos científicos em relação a esse tema, de pesquisas mais de cunho bibliográfico ou empírico, dado a sua complexidade | pt |
| dc.format.extent | 84 f. | - |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.source | Aleph | - |
| dc.subject | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | pt |
| dc.subject | Educação | pt |
| dc.subject | Pesquisa bibliografica | pt |
| dc.subject | Educação inclusiva | pt |
| dc.subject | Inclusão em educação | pt |
| dc.subject | Redação acadêmica - 1990-2013 | pt |
| dc.subject | Deficientes | pt |
| dc.title | Inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais: levantamento bibliográfico de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso no acervo online da UNESP | pt |
| dc.type | outro | - |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
| dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-07/000851742.pdf | - |
| dc.identifier.aleph | 000851742 | - |
| Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp | |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
