Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131837
Registro de metadados completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Penteado, Miriam Godoy [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Moraes, Aline de | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-10T14:07:49Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:24:28Z | - |
dc.date.available | 2015-12-10T14:07:49Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:24:28Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | MORAES, Aline de. O estudo de matemática nas salas de recursos de escolas do ensino fundamental. 2015. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/131837 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131837 | - |
dc.description.abstract | Conforme a Declaração de Salamanca, toda criança tem direito fundamental à educação, em particular aquelas com deficiência. Para atender a esta recomendação, os Estados e Municípios brasileiros instalaram salas de recursos (salas para atendimento especial) em diversas escolas. Esta pesquisa vem apresentar uma análise do trabalho realizado com alunos com deficiência nas Salas de Recurso de escolas da cidade de Rio Claro, focando o ensino de matemática. Foi feito um levantamento das escolas que possuem estas salas e cinco delas foram selecionadas para a realização de entrevistas com os professores especialistas. O objetivo foi conversar sobre as dificuldades e potencialidades deste tipo de atendimento especializado, no que diz respeito à matemática. As análises dessas entrevistas indicaram os procedimentos para o atendimento na SR e as abordagens para o ensino de matemática | pt |
dc.format.extent | 43 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação especial | pt |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Educação inclusiva | pt |
dc.subject | Inclusão em educação | pt |
dc.subject | Ensino fundamental | pt |
dc.subject | Crianças deficientes - Educação | pt |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt |
dc.subject | Rio Claro (SP) | pt |
dc.title | O estudo de matemática nas salas de recursos de escolas do ensino fundamental | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-07/000851839.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000851839 | - |
Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.