Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131842
Título: 
Sentidos de escola e de educação construídos por jovens em cumprimento de medida socioeducativa
Autor(es): 
Campos, Débora Cardoso de
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
O presente trabalho tem por objetivo investigar os sentidos de educação e de escola construídos por jovens/adolescentes que cumprem medida socioeducativa e/ou encontram-se em situação de vulnerabilidade social, evadidos ou não do sistema escolar. Nossa intenção com a pesquisa foi ouvir os jovens/adolescentes para saber quais são os sentidos construídos ao longo da vida escolar sobre educação, sobre a formação recebida na escola e suas relações cotidianas no interior da instituição escolar. Para alcançarmos tais resultados, foi realizada uma pesquisa qualitativa, empírica, utilizandose como instrumento de coleta de dados a entrevista semi-estruturada. De forma geral, com esse trabalho pretendeu-se apresentar uma reflexão sobre os significados do processo de escolarização desses jovens/adolescentes, buscando, assim, contribuir com um conhecimento mais aprofundado, que possa subsidiar a prática com esses sujeitos, no que refere a pensar em um modelo de educação mais significativo, e adequado a esses jovens, que afirmam gostar da escola, pelo seu potencial socializador
Data de publicação: 
2015
Citação: 
CAMPOS, Débora Cardoso de. Sentidos de escola e de educação construídos por jovens em cumprimento de medida socioeducativa. 2015. 52 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
Duração: 
52 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Educação
  • Fracasso escolar
  • Adolescência
  • Escolarização
  • Correção juvenil
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/131842
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.