You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132076
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRaymundo, Sonia Marta Rodrigues [UNESP]-
dc.contributor.authorMello, Felipe Marques de-
dc.date.accessioned2015-12-10T14:23:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:24:59Z-
dc.date.available2015-12-10T14:23:43Z-
dc.date.available2016-10-25T21:24:59Z-
dc.date.issued2015-07-06-
dc.identifier.citationMELLO, Felipe Marques de. Preparação para performance de música de câmara com violão: o uso do corpo no repertório com técnicas estendidas. 2015. 92 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Artes, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/132076-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132076-
dc.description.abstractThe present work consists of a study on body preparation for chamber music performance with guitar on repertoire with extended techniques. The used methodology is based on a literary review of four themes presented throughoutthis work: 1 - preparation for chamber music performance, 2 - thoughts regarding chamber repertoire for guitar, 3 - thoughts regarding extended techniques and 4 - studies on the use of the body in performances. Moreover, some rehearsal techniques utilized by theauthors in the literary review were also addressed on a more specific manner, relating its importance with a focus on body preparation, such as: 1 - reading 2 - memorization,and 3 - gestural communication. Finally, a guide for performance preparation of three chamber repertoire pieces with guitar containing extended techniques was suggested, being such works: 1 - Musica da Camera, from HansMartin Linde, 2 - Gruselgeschichten, from Heinz Kratochwil, and 3 - Motets, from Arthur Kampela. Thus, approaches concerning extended techniques and musical performance preparation regarding each piece were addressed focusing on body preparationen
dc.description.abstractA presente pesquisa consiste em um estudo sobre a preparação corporal para performance de música de câmara com violão no repertório com técnicas estendidas. A metodologia utilizada baseia-se na revisão de literatura sobre quatro temas apresentados no decorrer do trabalho: 1 - preparação para performance de música de câmara, 2 - considerações sobre o repertório de câmara para violão, 3 - considerações sobre técnicas estendidas e 4 - estudos sobre o uso do corpo na performance. Além disso, algumas técnicas de ensaio trabalhadas pelos autores utilizados na revisão de literatura foram também abordadas de maneira mais específica, relacionando a importância das mesmas com enfoque na preparação corporal, sendo elas: 1 - leitura, 2 - memorização e 3 - comunicação gestual.Por fim, foi proposto um roteiro para elaboração da preparação para performance de três obras do repertório de câmara com violão que contenham técnicas estendidas, sendo elas: 1 - Musica da Camera, de Hans-Martin Linde, 2 - Gruselgeschichten, de Heinz Kratochwil,e 3 - Motets, de Arthur Kampela. Dessa maneira, foram tratadas as abordagens referentes às técnicas estendidas e preparação para performance musical de cada obra com enfoque na preparação corporalpt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent92 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMúsica - Execuçãopt
dc.subjectMúsica de câmarapt
dc.subjectMúsica para violãopt
dc.subjectMusic Performancept
dc.titlePreparação para performance de música de câmara com violão: o uso do corpo no repertório com técnicas estendidaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/10-11-2015/000853657.pdf-
dc.identifier.aleph000853657-
dc.identifier.capes33004013066P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.