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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132461
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Juliano Maurício de [UNESP]-
dc.contributor.authorZambon, Pedro Santoro-
dc.date.accessioned2016-01-13T13:26:16Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:25:53Z-
dc.date.available2016-01-13T13:26:16Z-
dc.date.available2016-10-25T21:25:53Z-
dc.date.issued2012-11-
dc.identifier.citationZAMBON, Pedro Santoro. Brincadeira de gente grande: os jogos eletrônicos no Brasil e as políticas públicas para o setor nos governos Lula e Dilma. 2012. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/132461-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132461-
dc.description.abstractNa última década, nos governos Lula (2002 - 2010) e Dilma ( 2011 - 2012), os jogos eletrônicos passaram a figurar nas políticas públicas governamentais, com o ganho de destaque da indústria a partir do seu crescimento nos últimos anos e por meio de iniciativas promovidas por instituições como a ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) e a ACI Games (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games). Concebendo a indústria de games como uma indústria criativa, esta monografia busca descrever o mercado nacional de jogos eletrônicos e assim expor seus dispositivos de fomento e desenvolvimento, evidenciando as políticas públicas governamentais para a área e incluindo uma exposição de como os games se inserem ou podem se inserir em políticas de incentivo do governo federal como a Lei Rouanet, Lei da Informática e a Lei do Audiovisualpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectJornalismo eletrônicopt
dc.subjectJogos eletronicospt
dc.subjectPoliticas publicaspt
dc.subjectEntretenimentopt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectOnline journalismpt
dc.titleBrincadeira de gente grande: os jogos eletrônicos no Brasil e as políticas públicas para o setor nos governos Lula e Dilmapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-01-11/000856653.pdf-
dc.identifier.aleph000856653-
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