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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132517
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Souza, Aguinaldo Robinson de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Almeida, Gustavo Martins Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-13T13:26:57Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:26:01Z | - |
dc.date.available | 2016-01-13T13:26:57Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:26:01Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-20 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Gustavo Martins Alves de. Jogo digital e analogias: uma proposta para o ensino de Cinética Química. 2015. . Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/132517 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132517 | - |
dc.description.abstract | The difficulties in approach of concepts related to physical chemistry as well as young people's interest for new media were the main factors that motivated this dissertation. We conducted a study on the use of analogies and its facilitator role in the process of teaching and learning chemistry concepts. Thus, a game was designed, which works as an analogy involving theoretical concepts about motion of particles and about the kinetic model of gases. The construction of the game was made using Game Editor, a software designed specifically for this purpose, and was based on game design concepts, in order to become an interesting and attractive media. The game development path was also one object of analysis in this work | en |
dc.description.abstract | As dificuldades nas abordagens de conceitos relacionados à físico-química, bem como o interesse dos jovens por novas mídias foram os principais fatores que motivaram o presente trabalho. Realizamos um estudo sobre a utilização de analogias e sua função facilitadora para o ensino-aprendizagemde conceitos químicos. Assim, foi planejado um jogo que funciona como uma analogia envolvendo conceitos téoricos sobre o movimento de partículas e o modelo cinético dos gases. A construção do jogo foi feita através do Game Editor, um software voltado especificamente para esse fim, seguindo conceitos de design de jogos, de modo a se tornar uma mídia interessante e atrativa. O percurso de elaboração do jogo também foi um dos objetos de análise desse trabalho | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Cinetica quimica | pt |
dc.subject | Jogos da internet | pt |
dc.subject | Jogos - Analogia | pt |
dc.subject | Chemical kinetics | pt |
dc.title | Jogo digital e analogias: uma proposta para o ensino de Cinética Química | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/16-12-2015/000851567.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000851567 | - |
dc.identifier.capes | 33004056079P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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