Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132658
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fonterrada., Marisa Trench de Oliveira [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Paziani, Juliana Damaris de Santana | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-13T13:27:32Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:26:18Z | - |
dc.date.available | 2016-01-13T13:27:32Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:26:18Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-17 | - |
dc.identifier.citation | PAZIANI, Juliana Damaris de Santana. Coro Infanto-juvenil nos grupos corais do Projeto Guri (Regional Ribeirão Preto): repertório e formação do regente (educador musical). 2015. 229 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Artes, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/132658 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132658 | - |
dc.description.abstract | The present work carried out our intention to perform the search of the repertoire studied by eighteen Children-Young choirs of the Guri Project (in the area of Ribeirao Preto city). The goal was to get to know their repertoires and examine them in order to observe their compositional characteristics, vocal range, languages and the kind of repertoire in its various genres and musical styles, analyzing their suitability to the age in which they were applied. The methodology adopted was a Content Analysis, in which we collected, categorized, described and analyzed the documents. The amount of collected data was about 431 items, which included musical scores, song lyrics and lyrics with harmony indications. According to the results of this study, we proposed a thought on the need of expanding such repertoire through the awakening of the singer senses, so that the students could be in contact with more musical diversity and, then, also expand their artistic experiences. | en |
dc.description.abstract | Neste presente trabalho pretendeu-se realizar a pesquisa do repertório estudado por dezoito corais Infanto-Juvenis do Projeto Guri (Regional Ribeirão). O objetivo foi conhecer estes repertórios e examiná-los com a finalidade de observar suas caraterísticas composicionais, extensão vocal, os idiomas e o tipo de repertório em seus diversos gêneros e estilos musicais, analisando se eram adequados à faixa etária em que foram aplicados. Com a metodologia adotada Análise de Conteúdo, os documentos foram coletados, categorizados, descritos e analisados. A quantidade de documentos coletados foi de 431 itens que compreendem partituras, letras de músicas e letras de músicas com indicações de harmonia. A partir dos resultados deste mapeamento houve uma reflexão acerca da necessidade de ampliação deste repertório por meio do despertar dos sentidos, para que os estudantes pudessem ter contato com uma maior diversidade musical e assim, ampliassem também suas experiências artísticas. | pt |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 229 p. : il. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Musica - Instrução e estudo | pt |
dc.subject | Canto coral infanto-juvenil | pt |
dc.subject | Musica coral | pt |
dc.subject | Music - Instruction and study | pt |
dc.title | Coro Infanto-juvenil nos grupos corais do Projeto Guri (Regional Ribeirão Preto): repertório e formação do regente (educador musical) | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/10-12-2015/000855980.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000855980 | - |
dc.identifier.capes | 33004013063P4 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.