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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132695
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dc.contributor.advisorJobbour, Ana Beatriz Lopes de Sousa [UNESP]-
dc.contributor.authorSeles, Bruno Michel Roman Pais-
dc.date.accessioned2016-01-13T13:27:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:26:23Z-
dc.date.available2016-01-13T13:27:39Z-
dc.date.available2016-10-25T21:26:23Z-
dc.date.issued2015-07-15-
dc.identifier.citationSELES, Bruno Michel Roman Pais. O papel dos stakeholders na adoção de práticas de green supply chain management: estudo de caso em uma cadeia de suprimentos do setor de baterias automotivas. 2015. 233 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/132695-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132695-
dc.description.abstractThis research aimed to analyze how primary stakeholders of a focal company in a supply chain of the automative battery industry, influence the adoption of green supply chain management practices (GSCM). The method of case study research was adopted. The research helped identify the role of primary stakeholders in the adoption of a focal company's GSCM practices of a supply chain of the automotive battery industry. It was possible to identify that stakeholders and government customers exert environmental pressures on the focal company and that this influences the adoption of some GSCM practices. Environmental pressures have mainly received his client stakeholder, make the focal company manages a group of pressures, similar to those performed by your client on thier main supplier. This pressure also causes the focal company provider also adopt GSCM practices. The spread of environmental pressure was also identified and explained by the institutional environment isomorphism, the characteristics of automotive batteries industry and also the green bullwhip effect phenomenonen
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo analisar como os stakeholders primários, de uma empresa focal em uma cadeia de suprimentos do setor de baterias automotivas, influenciam a adoção de práticas de green supply chain management (GSCM). Foi adotado o método de pesquisa de estudo de caso. A pesquisa contribuiu para identificar o papel dos stakeholders primários na adoção de práticas de GSCM de uma empresa focal de uma cadeia de suprimentos do setor de baterias automotivas. Foi possível identificar que os stakeholders clientes e governo exercem pressões ambientais sobre a empresa focal e que isso influencia a adoção de algumas práticas de GSCM. As pressões ambientais recebidas principalmente de seu stakeholder cliente, fazem com que a empresa focal gere um grupo de pressões, semelhantes às exercidas pelo seu cliente, sobre seu principal fornecedor. Essas pressões também fazem com que o fornecedor da empresa focal também adote práticas de GSCM. A propagação da pressão ambiental também identificada e explicada pelo isomorfismo do ambiente institucional, pelas características do setor de baterias automotivas e, também pelo fenômeno green bullwhip effectpt
dc.format.extent233 p.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAutomoveis - Bateriapt
dc.subjectGestão ambientalpt
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt
dc.subjectAutomobiles - Batteriespt
dc.titleO papel dos stakeholders na adoção de práticas de green supply chain management: estudo de caso em uma cadeia de suprimentos do setor de baterias automotivaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-12-2015/000851885.pdf-
dc.identifier.aleph000851885-
dc.identifier.capes33004056086P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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