You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132930
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLins, Romulo Campos [UNESP]-
dc.contributor.authorPaulo, João Pedro Antunes de-
dc.date.accessioned2016-01-25T15:48:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:26:51Z-
dc.date.available2016-01-25T15:48:39Z-
dc.date.available2016-10-25T21:26:51Z-
dc.date.issued2016-01-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/132930-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/132930-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é fazer uma Leitura da relação entre professor e aluno a partir das falas de alunos de um curso de Licenciatura em Matemática, a fim de constituir legitimidades que possibilitem ao pesquisador dizer sobre a influência daquela relação na prática docente daqueles alunos. Para atingir este objetivo foram mobilizados como referencial teórico o Modelo dos Campos Semânticos, a escrita em narrativa e a ficção. Apresentando a sua história no decorrer do curso de mestrado o pesquisador tece considerações sobre: a relação entre professor e aluno como uma construção social; o fazer pesquisa como uma prática de descentramento; e, as possibilidades da ficção como uma perspectiva de teorização em Educação Matemática.pt
dc.description.abstractThe purpose of this research is produce a 'Read' of the teacher-student interaction from speech of students of mathematics teacher education courses. This 'Read' aims constitute legitimacy that make possible the researcher speak about influence of this interaction in the teaching practice of those students. To achieve this goal it was mobilized the theoretical foundations of the Model of Semantic Fields, the writing in narrative and the fiction. Presenting a story of your history in the master degree, the researcher weaves considerations about: the teacher-student interaction as a social construction; research like a 'descentramento' pratice (critical awareness about myself and my certainties); and the possibilities of fiction like a perspective of teorization in Mathematics Education.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectModelo dos Campos Semânticospt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectFicçãopt
dc.subjectNarrativapt
dc.subjectModel of Semantic Fieldsen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectFictionen
dc.subjectNarrativeen
dc.titleContando uma história: ficcionando uma dissertação sobre a relação entre professor e alunopt
dc.title.alternativeNarrating a story: make a master's thesis about teacher-student interactionen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)pt
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000864339pt
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.