You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134428
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRazera, Júlio Cesar Castilho-
dc.contributor.authorNardi, Roberto-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:56:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:30:22Z-
dc.date.available2016-03-02T12:56:41Z-
dc.date.available2016-10-25T21:30:22Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www.rieoei.org/deloslectores/3396Castilho.pdf-
dc.identifier.citationRevista Iberoamericana de Educación, v. 53, n. 3, p. 1-12, 2010.-
dc.identifier.issn1681-5653-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134428-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134428-
dc.description.abstractNas teorias sociomorais que perpassam Piaget, Kohlberg e Habermas, encontramos subsídios para o ensino de Ciências que se estabelece na perspectiva da construção crítica do conhecimento e da desmistificação da visão de ciência, assim como, de forma correspondente, também encontramos nos pressupostos do ensino crítico e desmistificado de Ciências um conjunto de subsídios que potencializa o desenvolvimento moral e a dimensão ética discursiva. Neste artigo, compartilhamos com o leitor alguns de nossos argumentos em prol da existência dessa ainda subestimada interface de implicações mútuas entre Ensino de Ciências e Educação Moral, com a presença de relevantes subsídios teórico-práticos que uma área pode dar à outra. A expectativa é que as discussões apresentadas contribuam para a reflexão do trabalho docente, numa perspectiva de educação científica e moral baseada no processo de construção da autonomia do aluno.pt
dc.format.extent1-12-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectDesenvolvimento moralpt
dc.subjectÉtica discursivapt
dc.subjectConhecimento científicopt
dc.subjectAssuntos controvertidospt
dc.titleEnsino de ciências e educação moral: uma interface de implicações mútuaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Edmundo C. Coube, s/n., Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Edmundo C. Coube, s/n., Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1681-5653-2013-53-03-01-12.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Iberoamericana de Educación-
dc.identifier.lattes4449947783474945-
dc.identifier.lattes9193283186753430-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.