Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134428
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Razera, Júlio Cesar Castilho | - |
dc.contributor.author | Nardi, Roberto | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T12:56:41Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:30:22Z | - |
dc.date.available | 2016-03-02T12:56:41Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:30:22Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier | http://www.rieoei.org/deloslectores/3396Castilho.pdf | - |
dc.identifier.citation | Revista Iberoamericana de Educación, v. 53, n. 3, p. 1-12, 2010. | - |
dc.identifier.issn | 1681-5653 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/134428 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134428 | - |
dc.description.abstract | Nas teorias sociomorais que perpassam Piaget, Kohlberg e Habermas, encontramos subsídios para o ensino de Ciências que se estabelece na perspectiva da construção crítica do conhecimento e da desmistificação da visão de ciência, assim como, de forma correspondente, também encontramos nos pressupostos do ensino crítico e desmistificado de Ciências um conjunto de subsídios que potencializa o desenvolvimento moral e a dimensão ética discursiva. Neste artigo, compartilhamos com o leitor alguns de nossos argumentos em prol da existência dessa ainda subestimada interface de implicações mútuas entre Ensino de Ciências e Educação Moral, com a presença de relevantes subsídios teórico-práticos que uma área pode dar à outra. A expectativa é que as discussões apresentadas contribuam para a reflexão do trabalho docente, numa perspectiva de educação científica e moral baseada no processo de construção da autonomia do aluno. | pt |
dc.format.extent | 1-12 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Desenvolvimento moral | pt |
dc.subject | Ética discursiva | pt |
dc.subject | Conhecimento científico | pt |
dc.subject | Assuntos controvertidos | pt |
dc.title | Ensino de ciências e educação moral: uma interface de implicações mútuas | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Edmundo C. Coube, s/n., Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Edmundo C. Coube, s/n., Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1681-5653-2013-53-03-01-12.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista Iberoamericana de Educación | - |
dc.identifier.lattes | 4449947783474945 | - |
dc.identifier.lattes | 9193283186753430 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.