You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134438
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins-Salandim, Maria Ednéia-
dc.contributor.authorGarnica, Antonio Vicente Marafioti-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:56:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:30:23Z-
dc.date.available2016-03-02T12:56:43Z-
dc.date.available2016-10-25T21:30:23Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7458-
dc.identifier.citationCadernos de História da Educação, v. 09, n. 01, p. 163-185, 2010.-
dc.identifier.issn1807-3859-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134438-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134438-
dc.description.abstractApresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.pt
dc.format.extent163-185-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectHistória da educaçãopt
dc.subjectEnsino técnico agrícolapt
dc.subjectHistória oralpt
dc.subjectMarginalizaçãopt
dc.titleProfissão, escola e campo: um estudo sobre o Ensino Técnico Agrícolapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luis Edmundo Carrijo Coube s/n, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luis Edmundo Carrijo Coube s/n, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1807-3859-2010-09-01-163-185.pdf-
dc.relation.ispartofCadernos de História da Educação-
dc.identifier.lattes5089072868644414-
dc.identifier.lattes7820072666833532-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.