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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134445
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRomera, Vanessa Barbosa-
dc.contributor.authorBolsoni-Silva, Alessandra Turini-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:56:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:30:24Z-
dc.date.available2016-03-02T12:56:45Z-
dc.date.available2016-10-25T21:30:24Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1413-03942010000100013&script=sci_arttext-
dc.identifier.citationAletheia, v. 31, p. 149-167, 2010.-
dc.identifier.issn1413-0394-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134445-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134445-
dc.description.abstractThe research aimed to assess, according to the constructional approach by Goldiamond, the reports of 20 mothers of children with behavior problems, (clinical group) and 20 mothers of children without these problems (non-clinical group), social skills and behavior problems of pre-school, investigate the situations and behaviors of mothers before the behavior of children and suggest hypotheses for functionally equivalent behaviors that were investigated. The instruments used were two scales, a questionnaire and a structured interview. The results indicated that children of non-clinical group presented with more frequency and diversity, social skills and with less frequency, of behavior problems compared to children of the clinical group.en
dc.description.abstractA pesquisa teve como objetivo avaliar, segundo o Modelo Construcional de Goldiamond, os relatos de 20 mães de crianças com problemas de comportamento (Grupo clínico) e 20 mães de crianças sem esses problemas (Grupo não clínico), as habilidades sociais e os problemas de comportamento de pré-escolares, investigar as situações e os comportamentos das mães diante dos comportamentos dos filhos e sugerir hipóteses para os comportamentos funcionalmente equivalentes que foram investigados. Os instrumentos utilizados foram duas escalas, um questionário e uma entrevista estruturada.Os resultados indicaram que as crianças do Grupo não clínico apresentaram, com mais frequência e diversidade, habilidades sociais e com menos frequência, problemas de comportamento, em comparação com as crianças do Grupo clínico.pt
dc.format.extent149-167-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectSocial skillsen
dc.subjectBehavior problemsen
dc.subjectConstructional approachen
dc.subjectHabilidades sociaispt
dc.subjectProblemas de comportamentopt
dc.subjectModelo construcionalpt
dc.titleHabilidades sociais e problemas de comportamento: um estudo exploratório baseado no modelo construcionalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade de São Paulo (USP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, Núcleo Residencial Presidente Geisel, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, Núcleo Residencial Presidente Geisel, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1413-0394-2010-31-149-167.pdf-
dc.relation.ispartofAletheia-
dc.identifier.lattes7204239102184728-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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