Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134459
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSimões, Rosa Maria Araújo-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:56:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:30:26Z-
dc.date.available2016-03-02T12:56:49Z-
dc.date.available2016-10-25T21:30:26Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://proceedings.copec.org.br/index.php/wcca/article/view/1033-
dc.identifier.citationProceedings of World Congress on Communication and Arts, v. 3, p. 431-435, 2010.-
dc.identifier.issn2317-1707-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134459-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134459-
dc.description.abstractDance-fight-game, art, religiosity, therapy, entertainment, ritual act, in short, "a way of being", are some of the various definitions/qualities attributed to the afro-brazilian cultural manifestation called "Capoeira Angola". Multivocal polysemic in its essence, Capoeira Angola is expressed in different languages which ranges from the types of touches of the musical instruments that make up the orchestra, through different types of songs, until we get the non-verbal communication established by the bodies of "capoeiristas" in the game and/or in the training body situation. The aim of this paper is to think of the line drawing in space, a significant problem in the execution of body movements of this practice. To address the relationship between line, efficiency and aesthetics of body movements, it is developed an ethnography in the Academy of João Pequeno de Pastinha-Sports Center of Capoeira Angola, based on anthropological interpretative approach, in which the concept of culture is semiotic.en
dc.format.extent431-435-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectAcademia de João Pequeno de Pastinhaen
dc.subjectBody movementen
dc.subjectCapoeira Angolaen
dc.subjectCulture and Brazilian arten
dc.titleCultura, arte e sociedade: reflexões a partir da linguagem corporal da capoeira angola e suas linhas desenhadas no espaçopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Departamento de Artes e Representação Gráfica, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Departamento de Artes e Representação Gráfica, Bauru, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2317-1707-2010-03-431-435.pdf-
dc.relation.ispartofProceedings of World Congress on Communication and Arts-
dc.identifier.lattes2498087862832692-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.