Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134487
Título: 
Jornalismo ambiental, envelhecimento demográfico e universidade aberta à terceira idade: a tese do empoderamento
Autor(es): 
Campos, Pedro Celso
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1605-4806
Resumo: 
  • The world is aging. This subject is becoming more and more present on the communication media. The future journalists must be made aware of this phenomena that involves a important change in the society. One of the ways can be the study of the empowerment and Social Capital Formation techniques, using the new Information and Communication Technologies, or following the example of the Open Universities to the Third Age that are appearing all over the world. In this article we’ll study the case of “Programa Universitario para Mayores” (University Program for the Grown ups), at Seville University (Spain).
  • La sociedad está envejeciendo. Esta pauta va hacendose presente siempre más en la rutina de los medios de comunicación. Los futuros periodistas hay que sensibilizarlos para este fenómeno que envolve importante proceso de cambio. Puede que uno de los caminos sea el estudio de las técnicas de empoderamiento y formación de capital social, través las nuevas Tecnologías de Información y Comunicación-TIC, o siguiendo el ejemplo de las Universidades Abiertas a la Tercera Edad que están surgiendo en todo el mundo. En este artículo estudiamos el caso del Programa Universitario de Mayores de la Universidad de Sevilla (España).
  • A sociedade está envelhecendo. Esta pauta vai se tornando presente, cada vez mais, na rotina dos meios de comunicação. Os futuros jornalistas devem ser sensibilizados para este fenômeno que envolve importante processo de mudança. Um dos caminhos pode ser o estudo das técnicas de empoderamento e formação de Capital Social, através das novas Tecnologias de Informação e Comunicacão –TIC, ou seguindo o exemplo das Universidades Abertas à Terceira Idade que estão surgindo em todo o mundo. Neste artigo estudamos o caso do Programa Universitário para Mayores, da Universidade de Sevilha (Espanha).
Data de publicação: 
2010
Citação: 
Razón y Palabra, v. 15, n. 72, p. 1-28, 2010.
Duração: 
1-28
Palavras-chaves: 
  • Journalism
  • Society
  • Change
  • Third age
  • Ecology
  • TIC
  • Periodismo
  • Sociedad
  • Câmbio
  • Tercera edad
  • Ecología
  • TIC
  • Jornalismo
  • Sociedade
  • Mudança
  • Terceira idade
  • Ecologia
  • TIC
Fonte: 
http://www.razonypalabra.org.mx/N/N72/index72.html
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134487
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.