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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134487
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampos, Pedro Celso-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:56:57Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:30:30Z-
dc.date.available2016-03-02T12:56:57Z-
dc.date.available2016-10-25T21:30:30Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www.razonypalabra.org.mx/N/N72/index72.html-
dc.identifier.citationRazón y Palabra, v. 15, n. 72, p. 1-28, 2010.-
dc.identifier.issn1605-4806-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134487-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134487-
dc.description.abstractThe world is aging. This subject is becoming more and more present on the communication media. The future journalists must be made aware of this phenomena that involves a important change in the society. One of the ways can be the study of the empowerment and Social Capital Formation techniques, using the new Information and Communication Technologies, or following the example of the Open Universities to the Third Age that are appearing all over the world. In this article we’ll study the case of “Programa Universitario para Mayores” (University Program for the Grown ups), at Seville University (Spain).en
dc.description.abstractLa sociedad está envejeciendo. Esta pauta va hacendose presente siempre más en la rutina de los medios de comunicación. Los futuros periodistas hay que sensibilizarlos para este fenómeno que envolve importante proceso de cambio. Puede que uno de los caminos sea el estudio de las técnicas de empoderamiento y formación de capital social, través las nuevas Tecnologías de Información y Comunicación-TIC, o siguiendo el ejemplo de las Universidades Abiertas a la Tercera Edad que están surgiendo en todo el mundo. En este artículo estudiamos el caso del Programa Universitario de Mayores de la Universidad de Sevilla (España).es
dc.description.abstractA sociedade está envelhecendo. Esta pauta vai se tornando presente, cada vez mais, na rotina dos meios de comunicação. Os futuros jornalistas devem ser sensibilizados para este fenômeno que envolve importante processo de mudança. Um dos caminhos pode ser o estudo das técnicas de empoderamento e formação de Capital Social, através das novas Tecnologias de Informação e Comunicacão –TIC, ou seguindo o exemplo das Universidades Abertas à Terceira Idade que estão surgindo em todo o mundo. Neste artigo estudamos o caso do Programa Universitário para Mayores, da Universidade de Sevilha (Espanha).pt
dc.format.extent1-28-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectJournalismen
dc.subjectSocietyen
dc.subjectChangeen
dc.subjectThird ageen
dc.subjectEcologyen
dc.subjectTICen
dc.subjectPeriodismoes
dc.subjectSociedades
dc.subjectCâmbioes
dc.subjectTercera edades
dc.subjectEcologíaes
dc.subjectTICes
dc.subjectJornalismopt
dc.subjectSociedadept
dc.subjectMudançapt
dc.subjectTerceira idadept
dc.subjectEcologiapt
dc.subjectTICpt
dc.titleJornalismo ambiental, envelhecimento demográfico e universidade aberta à terceira idade: a tese do empoderamentopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1605-4806-2010-15-72-01-28.pdf-
dc.relation.ispartofRazón y Palabra-
dc.identifier.lattes0034960674048203-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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