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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134619
Título: 
TV digital interativa e Internet: o caso brasileiro
Autor(es): 
Américo, Marcos
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2178-9657
Resumo: 
Em 2003, quando da publicação do decreto nº 4.901, que institui o Sistema Brasileiro de Televisão Digital SBTVD , o panorama vislumbrado era imenso e inspirador: o que despontava era a possibilidade de se ter acesso à internet e todas as vantagens decorrentes dela em cada aparelho de TV do país. Com as discussões sobre qual sistema adotar e posteriormente com as indefinições sobre o middleware, houve tempo suficiente para a internet se afirmar como mídia essencialmente interativa, deixando, por hora, para a TV Digital a qualidade de imagem . O que vemos agora é a qualidade da imagem que alcança em banda larga a tela do computador, seduzindo ainda mais os usuários de TV. Com o Plano Nacional de Banda Larga que visa à popularização da internet de alta velocidade no Brasil, prometido pelo Governo Lula, a TV Digital pode de um lado garantir o canal de retorno necessário para a interatividade plena e, de outro lado, perder uma importante batalha para a internet, que se firmará de vez como mídia interativa.
Data de publicação: 
2010
Citação: 
Encontro ULEPICC Brasil, v. 1, p. 1-13, 2010.
Duração: 
1-13
Palavras-chaves: 
  • Comunicação Social
  • Audiovisual
  • Rádio e TV
  • Produção de TV
  • Convergência de mídias
  • TV Digital
Fonte: 
http://www.ulepicc.org.br/publicacoes/encontros-nacionais/
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso restrito
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134619
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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