Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134621
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFagundes, Andrea Vassallo-
dc.contributor.authorCampos, Luciana Maria Lunardi-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:57:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:30:49Z-
dc.date.available2016-03-02T12:57:42Z-
dc.date.available2016-10-25T21:30:49Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://instrumento.ufjf.emnuvens.com.br/revistainstrumento/article/view/1601-
dc.identifier.citationInstrumento, v. 13, n. 2, p. 63-72, 2011.-
dc.identifier.issn1516-6368-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134621-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134621-
dc.description.abstractTeachers’ formation presents itself, nowadays, as one of the challenges to Education. Th is article looks forward to analyze the teachers’ continuing formation, taking as basis the refl exive critical perspective with a view to autonomy and emancipation of the teachers’ practice. Th e comprehension of the education that aims the critical citizen formation and the emphasis on the constant teachers’ qualifi cation, having the school as privileged locus for formation and critical refl ection as a principle, are themes to be approached in this paper.en
dc.description.abstractA formação de professores se apresenta, nos dias atuais, como um dos desafios postos à educação. Este artigo procura analisar a formação continuada de professores, tendo como pressuposto a perspectiva reflexiva crítica com vistas à autonomia e emancipação da prática docente. A compreensão de uma educação que visa à formação de cidadãos críticos e a ênfase na constante qualificação docente, tendo a escola como lócus privilegiado de formação e a reflexão crítica como princípio são temas a serem abordados neste trabalho.pt
dc.format.extent63-72-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectContinuing teachers’ formationen
dc.subjectCritical reflectionen
dc.subjectFormação continuada de professorespt
dc.subjectReflexão críticapt
dc.subjectAutonomia e emancipaçãopt
dc.titleFormação continuada de professores na perspectiva crítica: contribuições à prática docentept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Botucatu, Departamento de Educação Distrito de Rubião Jr., Distrito de Rubião Jr., CEP 18618-000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Botucatu, Departamento de Educação Distrito de Rubião Jr., Distrito de Rubião Jr., CEP 18618-000, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1516-6368-2011-13-02-63-72.pdf-
dc.relation.ispartofInstrumento-
dc.identifier.lattes2431034310174335-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.