Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134660
Título: 
As mudanças procedimentais de alunos do ensino médio durante o trabalho com investigação matemática em sala de aula
Título alternativo: 
The procedural changes for high school students while working with mathematics investigation classroom
Autor(es): 
Instituição: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Faculdade de Tecnologia Ciência e Educação (FATECE)
ISSN: 
2237-0153
Resumo: 
  • The paper that if presents, tells a research carried through next to students of the High School, in which activities of mathematical investigation from questions of some examinations of federal and state public universities had been elaborated; later applied to these students in a state school of the inside of São Paulo and with data obtained from their productions, we search to analyze which procedures had been used for them and which procedural changes had occurred. It is intended with this, to collaborate for the mathematical formation of the students of High School aiming at a more significant learning of the mathematical concepts and the procedures involved when working with this type of activity.
  • O artigo que se apresenta, relata uma pesquisa realizada junto a alunos do ensino médio, na qual foram elaboradas atividades de investigação matemática a partir de questões de alguns vestibulares de universidades públicas federais e estaduais; posteriormente aplicadas a esses alunos numa escola estadual do interior de São Paulo e com os dados obtidos a partir de suas produções, buscamos analisar quais procedimentos foram usados por eles e quais mudanças procedimentais ocorreram. Pretende-se com isso, colaborar para a formação matemática do aluno de Ensino Médio visando uma aprendizagem mais significativa dos conceitos matemáticos e dos procedimentos envolvidos ao trabalhar com esse tipo de atividade.
Data de publicação: 
2011
Citação: 
Revista Trilhas Pedagógicas, v. 1, n. 1, p. 122-139, 2011.
Duração: 
122-139
Palavras-chaves: 
  • Procedural content
  • Mathematics investigation
  • High school
  • Conteúdos Procedimentais
  • Investigação Matemática
  • Ensino Médio
Fonte: 
http://www.fatece.edu.br/revista%20trilhas/volume1.php
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134660
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.