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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134720
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Washington Luiz Pacheco de-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:07Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:02Z-
dc.date.available2016-03-02T12:58:07Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:02Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/1101-
dc.identifier.citationRevista Tecné, Episteme y Didaxis, v. 30, 2011.-
dc.identifier.issn0121-3814-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134720-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134720-
dc.description.abstractNatural sciences have an enormous status in public opinion. Their achievements, which become known mostly by means of technology, give to them social credibility, unconditional support and positive social expectances. Further, their social images, generated by the success of their products, tend to lead people to develop only favorable ideas about scientists and about how science works, which are even more reinforced in the schools. By another side, the history of science has been allowed us to comprehend the internal and external social relations concerning to science, showing it as a field of disputes, interests and contradictions as many other fields which comprise human relations. Therefore, the objective of this text is to present social elements of the construction and impacts of natural science, aiming at putting in evidence the importance of the social studies of the scientific world for the courses of education of science teachers.en
dc.description.abstractAs ciências gozam de grande prestigio na opinião popular. Seus sucessos, tornados públicos principalmente pela via tecnológica, lhe conferem credibilidade, apoio incondicional e expectativas populares positivas. Ademais, em geral, sua ampla aceitação leva as pessoas a desenvolverem apenas idéias positivas sobre cientistas e sobre o funcionamento da ciência, as quais são reforçadas nas escolas. Por outro lado, a história da ciência tem permitido a compreensão de relações sociais internas e externas à ciência, evidenciando-a como um campo de disputas, interesses e contradições como tantos outros que envolvem relações humanas. Assim, o objetivo deste texto é o de fornecer elementos sociais da construção e impactos das ciências naturais, com o intuito de se evidenciar a importância dos estudos sociais sobre o mundo científico para os cursos de formação de professores de ciências.pt
dc.format.extent135-154-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectSocial relations in scienceen
dc.subjectPublic image of scienceen
dc.subjectScientificismen
dc.subjectRelações sociais nas ciênciaspt
dc.subjectImagem pública das ciênciaspt
dc.subjectCientificismopt
dc.titleElementos sociais para a compreensão do prestígio científico e de seus riscospt
dc.title.alternativeSocial elements for the comprehension of the scientific status and its risksen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0121-3814-2011-30-135-154.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Tecné, Episteme y Didaxis-
dc.identifier.lattes4152572965541626-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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