Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134722
Título: 
Aplicações folkcomunicacionais na publicidade
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1518-8833
Resumo: 
O presente trabalho faz uma análise de anúncios publicitários onde são utilizados elementos da folkcomunicação na construção da linguagem publicitária. Empregando a pesquisa bibliográfica e documental buscamos evidenciar quais são esses elementos e como eles são apropriados pela linguagem publicitária. Os conceitos da folkcomunicação, na área da publicidade, mostram que, na realidade, os “comunicadores folclóricos” traduzem os conteúdos complexos dos meios de comunicação de massa e os interpretam segundo valores tradicionais das camadas populares, conforme conceitos definidos por Luiz Beltrão. Essa tradução faz a aproximação com o público tão almejada pela publicidade, criando espaços de entendimento e de consumo dos bens ofertados. Nesta pesquisa, foi possível demonstrar como, em várias situações publicitárias, as apropriações dos conceitos folk são incorporados na e pela linguagem da publicidade.
Data de publicação: 
2011
Citação: 
Anuário Unesco/Umesp de Comunicação Regional, v. 15, n. 1, p. 95-108, 2011.
Duração: 
95-108
Palavras-chaves: 
  • Folkcomunicação
  • Folkmídia
  • Publicidade
  • Cultura
  • Comunicação
Fonte: 
https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/AUM/article/view/4733
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134722
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.