You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134736
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCamargo, Eder Pires de-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:10Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:04Z-
dc.date.available2016-03-02T12:58:10Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:04Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.fmpfm.edu.br/intercienciaesociedade/online.html-
dc.identifier.citationInterciência & Sociedade, v. 1, p. 9-17, 2011.-
dc.identifier.issn2236-0468-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134736-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134736-
dc.description.abstractThis article is part of a study that seeks to understand what are the main barriers and alternatives for inclusion of students with visual impairments in the context of physics education. Presents and discusses the difficulties and feasibility to include the blind for birth student in thermology’ classes. Through content analysis identifies four classes of functioning implies difficulties and feasibility. In conclusion, emphasizes the importance of creating appropriate communication environments, the inclusive function of element interactivity, as well as the need for dismissal of a segregated environment within the classroom.en
dc.description.abstractO presente artigo encontra-se inserido dentro de um estudo que busca compreender quais são as principais barreiras e alternativas para a inclusão de alunos com deficiência visual no contexto do ensino de física. Apresenta e discute as dificuldades e viabilidades para a inclusão do aluno cego de nascimento em aulas de termologia. Por meio de análise de conteúdo, identifica quatro classes funcionais implicadoras de dificuldades e viabilidades. Como conclusão, enfatiza a importância da criação de ambientes comunicacionais adequados, a função inclusiva do elemento interatividade, bem como, a necessidade da destituição de ambientes segregativos no interior da sala de aula.pt
dc.format.extent9-17-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectPhysics educationen
dc.subjectInclusionen
dc.subjectVisual impairmenten
dc.subjectThermologyen
dc.subjectEnsino de físicapt
dc.subjectInclusãopt
dc.subjectDeficiência visualpt
dc.subjectTermologiapt
dc.titleAnálise das dificuldades e viabilidades para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de termologiapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, Ilha Solteira, Av. Brasil, 56, Centro, CEP 15385-000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, Ilha Solteira, Av. Brasil, 56, Centro, CEP 15385-000, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-0468-2011-01-09-17.pdf-
dc.relation.ispartofInterciência & Sociedade-
dc.identifier.lattes3417921730250572-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.