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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134769
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dc.contributor.authorKochhann, Maria Elizabete Rambo-
dc.contributor.authorPirola, Nelson Antonio-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:08Z-
dc.date.available2016-03-02T12:58:19Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:08Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/educacao/article/view/436-
dc.identifier.citationRevista Educação, Cultura e Sociedade, v. 1, n. 2, p. 219-232, 2011.-
dc.identifier.issn2237-1648-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134769-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134769-
dc.description.abstractThis present article aims to present some results of a PhD research in which intended to answer the following investigation question: In which extent a Program of Teacher Education in service in the early years of elementary school, GESTAR, contributed to the development of positive attitudes about Geometry? The participants were twelve teachers from two schools in the State of Mato Grosso. The instruments for data collection were a range of attitudes towards Geometry (EARG) developed and experimented by Viana and Brito (2004). The results showed a meaningful change in Geometry of the data pre and post-experiment.en
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo apresentar alguns resultados da pesquisa de doutorado na qual se buscou responder a seguinte pergunta de investigação: Em que medida um programa de formação de professores em exercício nos anos iniciais do Ensino Fundamental, GESTAR, contribuiu para o desenvolvimento de atitudes positivas em relação à geometria? Foram participantes doze professoras distribuídas em duas escolas do interior do estado de Mato Grosso. Os instrumentos para coleta de dados foram uma escala de atitudes em relação à Geometria (EARG) desenvolvida e testada por Viana e Brito (2004). Os resultados mostraram que houve uma mudança significativa em relação à geometria entre os dados do pré e pós-teste.pt
dc.format.extent219-232-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectGeometryen
dc.subjectAttitudesen
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectGeometriapt
dc.subject|Atitudespt
dc.titleGestar: formação de professores em serviço e a abordagem da geometript
dc.title.alternativeGestar: training of teachers in service and geometry approachen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, s/n, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, s/n, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofRevista Educação, Cultura e Sociedade-
dc.identifier.lattes9350885456287046-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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