Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134791
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Silvana Claudia dos-
dc.contributor.authorBorba, Marcelo de Carvalho-
dc.contributor.authorJavaroni, Sueli Liberatti-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:24Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:11Z-
dc.date.available2016-03-02T12:58:24Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/4525-
dc.identifier.citationEducação Matemática Pesquisa, v. 13, n. 1, p. 197-218, 2011.-
dc.identifier.issn1983-3156-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134791-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134791-
dc.description.abstractThis article aims to discuss the role of digital technology in the process of collecting and analyzing data in qualitative research. We present two qualitative studies, with different objectives and contexts, that illustrate how data can be collected using different media and how they may shape the researcher's analysis and the results. Based on a theoretical perspective in which knowledge is seen as being produced by a collective of humans-with-media, as opposed to an individual or collective of humans, we believe that the technology used to produce knowledge and to analyze the data conditions the findings. Thus, technologies play a key role in doing research and the scientific knowledge generated from it.en
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo discutir o papel das tecnologias digitais no processo de coleta e análise de dados em pesquisa qualitativa. Apresentamos duas pesquisas, de cunho qualitativo, com objetivos e contextos distintos que ilustram o modo como os dados podem ser coletados utilizando-se de diferentes mídias e como elas podem moldar a análise do pesquisador, bem como os resultados da pesquisa. Apoiados em uma perspectiva teórica, na qual o conhecimento é produzido por um coletivo de seres-humanos-com-mídias, acreditamos que a tecnologia utilizada na produção e análise também condiciona os resultados da pesquisa. Assim, as tecnologias assumem papel fundamental no fazer pesquisa e no conhecimento científico gerado a partir dela.pt
dc.format.extent197-218-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectDigital technologyen
dc.subjectData collectionen
dc.subjectKnowledge productionen
dc.subjectTecnologias digitaispt
dc.subjectColeta de dadospt
dc.subjectProdução de Conhecimentopt
dc.titleTecnologias digitais na produção e análise de dados qualitativospt
dc.title.alternativeDigital technologies in production and analysis of qualitative dataen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofEducação Matemática Pesquisa-
dc.identifier.lattes2947407516092271-
dc.identifier.lattes4055717099002218-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.