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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134807
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Eguchi, Haroldo Coltri | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Olimpio José | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T12:58:28Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:31:13Z | - |
dc.date.available | 2016-03-02T12:58:28Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:31:13Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://estudosemdesign.emnuvens.com.br/design/article/view/58 | - |
dc.identifier.citation | Estudos em Design, v. 18, n. 2, p. 1673-1679, 2011. | - |
dc.identifier.issn | 1983-196X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/134807 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134807 | - |
dc.description.abstract | There are at least three different visions about origins of design; the most diffused is the idea that design begins with the Industrial Revolution. Some see the design as heir of a special kind of crafts at Revolution’s eve, because it already have a former project and work division. Less diffused is the idea that there aren’t much significant differences between design and crafts, giving to design some millenniums of history. But, being the designer heir of this millenary tradition isn’t time to reconciliate it again with crafts? Shouldn’t we return to defend the rescue of concepts of project before the modernism? | en |
dc.description.abstract | Percebem-se pelo menos três visões distintas sobre a origem do design, sendo mais difundida a que situa seu inicio com a Revolução Industrial. Há quem veja o design como herdeiro de um artesanato às vésperas dessa Revolução que já contava com projeto e divisão do trabalho incipientes. Menos difundida é a idéia de que não há diferença tão significativa entre design e artesanato e, portanto, contaria com milênios de história. Supondo o designer herdeiro desta tradição milenar, não seria hora de voltar a reconciliá-lo com o artesanato? Não caberia voltar a defender o resgate de conceitos de projeto anteriores ao modernismo? | pt |
dc.format.extent | 1673-1679 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Design and aesthetics | en |
dc.subject | Design and culture | en |
dc.subject | Design, art and technology | en |
dc.subject | Design e estética | pt |
dc.subject | Design e cultura | pt |
dc.subject | Design, arte e tecnologia | pt |
dc.title | Design versus artesanato: identidades e contrastes | pt |
dc.title.alternative | Design versus crafts: identities and contrasts | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Artes e Representação Gráfica, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Campus Universitário, CEP 17033360, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Artes e Representação Gráfica, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Campus Universitário, CEP 17033360, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | - |
dc.relation.ispartof | Estudos em Design | - |
dc.identifier.lattes | 5459937078079140 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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