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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134900
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJorge, Marcos-
dc.contributor.authorConceição, Lucy Mara-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:55Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:25Z-
dc.date.available2016-03-02T12:58:55Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:25Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=quaestio&page=article&op=view&path%5B%5D=796-
dc.identifier.citationQuaestio: Revista de Estudos de Educação, v. 14, n. 1, p. 163-172, 2012.-
dc.identifier.issn2177-5796-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134900-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134900-
dc.description.abstractThe aim of this paper is to present a historical review of the implementation process of the political pedagogical project (PPP) of Londrina (PR). The study used interviews with some agents who participated in the construction of the PPP (teachers, school, supervisors and employees of the Regional Education Center) and investigated the absorption of proposals from the base (school) for the offices of political power. The results showed that although the democratic discourse has always been present in official documents the construction of the PPP had discrete popular participation and projects, as a rule, incorporated the bureaucratic forms issued by official powers.en
dc.description.abstractO objetivo do artigo é apresentar um resgate histórico do processo de implantação do Projeto Político Pedagógico (PPP) do município de Londrina (PR). O estudo utilizou-se de entrevistas com alguns agentes que participaram da elaboração do PPP (professores, supervisores escolares e funcionários do Núcleo Regional de Educação) e investigou como se processou a absorção das propostas oriundas da base (escola) junto aos órgãos do poder político. Os resultados apontaram que embora o discurso democrático esteve sempre presente nos documentos oficiais a construção do PPP teve pouca participação coletiva e os projetos, via de regra, incorporaram as formas burocráticas emanadas pelos órgãos oficiais.pt
dc.format.extent163-172-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectHistory of brazilian educationen
dc.subjectPolitical pedagogical projeten
dc.subjectEducational policyen
dc.subjectHistória da educação brasileirapt
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt
dc.subjectPolítica educacionalpt
dc.titleProjeto Político Pedagógico (PPP): o resgate de sua implantação na rede municipal de ensino de Londrinapt
dc.title.alternativePolitical Pedagogic Project (PPP): the rescue of its deployment in municipal schools of Londrinaen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade do Norte do Paraná (UNOPAR)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2177-5796-2012-14-01-163-172.pdf-
dc.relation.ispartofQuaestio: Revista de Estudos de Educação-
dc.identifier.lattes3124948695275900-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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