You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134961
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAndrelo, Roseane-
dc.contributor.authorOliveira, Marcele Tonelli de-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:09Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:34Z-
dc.date.available2016-03-02T12:59:09Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:34Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i1p101-109-
dc.identifier.citationComunicacao e Educacao, v. 17, n. 1, p. 101-109, 2012.-
dc.identifier.issn0104-6829-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134961-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134961-
dc.description.abstractWith the advent of media and mass culture, media education actions become increasingly necessary within the school. This paper is the result of an Undergraduate Research conducted with high school students and public. The survey was aimed at building methodologies who exercised a critical reading of media and stimulate the production of creative content using the language of sound and image. To this end, workshops were held radio and photography. The analysis results obtained showed that students, despite being the targets of an uncritical and passive learning, great ability and potential for creative expression when they are encouraged to talk about something through the media languages.en
dc.description.abstractCom o advento das mídias e da cultura de massa, ações de mídia-educação tornam-se cada vez mais necessárias no contexto da escola. O presente artigo resulta de uma Iniciação Científica realizada com alunos do Ensino Médio público. A pesquisa teve como objetivo a construção de metodologias que exercitassem a leitura crítica das mídias e estimulassem a produção de conteúdos criativos utilizando as linguagens do som e da imagem. Para isso, foram realizadas oficinas de rádio e fotografia. Os resultados das análises obtidas mostraram que os estudantes, apesar de serem alvo de um aprendizado acrítico e passivo, possuem grande capacidade de expressão e potencial criativo, quando são instigados a falar sobre algo por meio das linguagens midiáticas.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent101-109-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectMedia educationen
dc.subjectMusicen
dc.subjectPhotographyen
dc.subjectYouthen
dc.subjectCreativityen
dc.subjectCriatividadept
dc.subjectJovenspt
dc.subjectMídia-educaçãopt
dc.subjectFotografiapt
dc.titleMídia-educação: da criatividade à livre expressão na escolapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.identifier.doi10.11606/issn.2316-9125.v17i1p101-109-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0104-6829-2012-17-01-101-109.pdf-
dc.relation.ispartofComunicacao e Educacao-
dc.identifier.lattes3501886345972906-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.