You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134990
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLippe, Eliza Márcia Oliveira-
dc.contributor.authorAlves, Fabio de Souza-
dc.contributor.authorCamargo, Eder Pires de-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:16Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:38Z-
dc.date.available2016-03-02T12:59:16Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:38Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1983-21172012140205-
dc.identifier.citationEnsaio: Pesquisa em Educação em Ciências, v. 14, n. 2, p. 81-94, 2012.-
dc.identifier.issn1983-2117-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134990-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134990-
dc.description.abstractThe proposal of inclusive education in the state government of São Paulo is based on curriculum adaptation. This study aimed to analyse the voice of the student with vision impairment included in a regular classroom. Textual Discourse Analysis was used for data analysis.the The results showed that the student with vision impairment is simply located in the regular classroom, and public policies pay little heed to their inclusion. In this sense, we notice the need for regular classroom teachers ongoing formation, so that they can conform their procedures, and also develop a dialogue with expert teachers, using the resource rooms as a place for support.en
dc.description.abstractA proposta de educação inclusiva do governo estadual de São Paulo baseia-se na adaptação curricular. O presente estudo teve por ob jetivo analisar a voz do aluno com deficiência visual incluído na sala de aula regular. Utilizou-se, para análise dos dados, a Análise Textual Discursiva. Os resultados obtidos demonstraram que o aluno com defi ciência visual está apenas inserido na sala de aula regular, e as políticas públicas pouco se atentam para a sua inclusão. Nesse sentido, observa mos a necessidade de uma formação continuada dos professores da sala regular, não apenas para adequar suas metodologias, mas também para que eles se preocupem em dialogar com os professores especialistas, empregando as salas de recursos como um espaço de apoio.pt
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq)-
dc.format.extent81-94-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectVision impairmenten
dc.subjectScience teachingen
dc.subjectInclusão educacionalpt
dc.subjectDeficiência visualpt
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.titleAnálise do processo inclusivo em uma escola estadual no município de bauru: a voz de um aluno com deficiência visualpt
dc.title.alternativeAnalysis of inclusive process in a stateschool in the municipality of bauru: the voice of a student with vision impairmenten
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
dc.contributor.institutionUniversidade de São Paulo (USP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationPrograma de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
dc.description.affiliationPrograma de Pós Graduação em Educação da Universidade de São Paulo – USP-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, Ilha Solteira, Av. Brasil, 56, Centro, CEP 15385-000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, Ilha Solteira, Av. Brasil, 56, Centro, CEP 15385-000, SP, Brasil-
dc.identifier.doi10.1590/1983-21172012140205-
dc.identifier.scieloS1983-21172012000200081-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1983-21172012000200081.pdf-
dc.relation.ispartofEnsaio: Pesquisa em Educação em Ciências-
dc.identifier.lattes3417921730250572-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.